quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Darby Responde #5 - Machine Head

Agradecemos a todos - do fundo do nosso coração - a quantidade de cartas, mensagens, emails e telegramas que nos têm sido enviados. Infelizmente não temos tempo para vos responder a todos pessoalmente, de modo que decidimos falar com o nosso buddy Darby, que se disponibilizou de imediato para responder a todas as vossas dúvidas! Semanalmente, a melhor carta - escolhida e respondida pelo Darby - ganha destaque nesta rubrica.


Como é pessoal, tudo bem? O meu nome é Carlos e estou-vos a escrever desde a Póvoa do Varzim. Aposto que estão sempre a ouvir isto, mas parabéns pela iniciativa e esforço, é bom haver alguém que se mexa para fazer a nossa cena mexer. Eu mesmo faço uma pequena fanzine/newsletter que costumo distribuir nos concertos a que vou (não muitos, infelizmente). Gostei principalmente da nova coluna sobre as receitas, nunca tinha associado hardcore a comida e achei mesmo brutal.

Estou-vos a escrever para desabafar um pouco. Já há muito tempo que oiço hardcore e metal - são os dois estilos que mais oiço. Como sei que vocês partilham do mesmo gosto que eu, queria saber se concordam que os dois primeiros discos de Machine Head são largamente underrated (à falta de palavra melhor) e, pior ainda, copiados. Sou fã deles desde o fim dos anos 90 e mesmo desde essa altura que o acho, uma vez que poucos amigos pareciam sentir por eles o mesmo que eles. Mais que uma resposta, procuro a vossa opinião para ver se estou maluco ou não. Obrigado mais uma vez pela iniciativa e continuem o bom trabalho!

Carlos Jorge Azevedo - Póvoa do Varzim

Olá Carlos! Ainda bem que tens curtido daquilo que estamos a fazer, nunca é demais receber bom feedback. Parabéns pela zine, era bem fixe se nos pudesses mandar uma cópia para podermos devorar. Não há nada como uma zine fresquinha em português para nos deixar bem molhadinhos, sabes bem! Espero que continues com isso e, se precisares de ajudar a promover, já sabes que podes contar connosco. Em relação às receitas, fico contente por teres gostado. Os miúdos do blog fazem um esforço tremendo para o manter e nós achámos que não ia fazer mal nenhum colaborar com eles. Afinal de contas, ser vegetariano é bem mais hardcore do que comer carne!

Quanto a Machine Head... bom, eu não o teria dito melhor. Ainda me lembro da primeira vez que o vi o clip da Davidian (com os cães e o cabelo comprido... tão pesado) naquele programa da MTV que tinha uma loiraça nórdica bem tesuda, sabes? Foi amor à primeira audição. Curiosamente, a parte do fim dessa malha já foi roubada um bom colhão de vezes por bandas de "metalcore" ou "beatdown". Descanso à minha cabeça por favor, é que não há paciência! Mas sim, ainda que peculiar, todo o disco é brutal e bem variado. O segundo também, nem é preciso mencionar a Ten Ton Hammer, ou é? Que jardância mais filha da puta. Concordo que haja pouca gente que os tenha na lista de bandas top (mesmo antes de sair aquele disco com a cover de Police já era assim), mas acho que não há nada a fazer em relação. Real recognise real, certo? Bons headbangs! Let freedom ring with a shotgun blast!

Darby

Sem comentários:

Enviar um comentário