domingo, 11 de novembro de 2012

Playlist da Semana #19

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Violent Reaction - Demo - Bandas inglesas recentes E boas? Ya, acho que já falei numas quantas. Em Violent Reaction creio que não. O vocalista andava com os No Tolerance e os Give em tour, e eu só soube depois, meio por acaso. Os 7"s bem que lá estavam no meio, mas não associei. Chungaria e sujidade? Deve ser esta a definição. Das melhores bandas que surgiram no último ano. 

Tank - Filth Hounds of Hades - Conheci esta banda de forma bem pouco ortodoxa...uma míuda linda que aparece num vídeo de Volture (80's heavy metal worship com o Ryan Waste de Municipal Waste) com uma tatuagem de uns lobinhos no braço, sendo que nos comentários falava lá que os ditos lobinhos eram da capa de um disco de Tank. Ora eu não tenho grande escola do metal, sou aquele apreciador mas não um conhecedor (nem perto) e estava completamente fora do quão boa é esta banda. A sério, vibe à Motorhead com voz mais aguda num disco que me satisfaz de uma ponta à outra. O Honor and Blood também tem boas malhas, o resto não me atrevi a sacar depois de ver algumas reviews. Se curtem NWOBHM este disco é certamente um clássico. 

Mental - And You Know This... - Um gajo agora que trabalha necessita (ainda mais) de um bom despertar, pelo que o iPod passou a ser novamente um fiel amigo das minhas viagens de metro de uma ponta à outra da linha vermelha. Se era preciso reavivar a memória daqueles que não conhecem o meu fascínio por Mental (e a minha dor em nunca os ter visto) aqui fica esse reavivar. Difícil dizer qual o meu disco favorito, pelo que é sempre fixe só dar o play no artista "Mental" que sei que estão lá todos, ahah. Ainda há de surgir aí uma tópico de apreciação a estes malucos de Boston. Se não curtes Mental não curtes hardcore. 

Backtrack - Darker Half - Outra cena do meu iPod é que para além de ser antigo pa caralho e só ter 1GB não o actualizo vai para três ou quatro meses. Assim tem lá basicamente um best of do que andei a ouvir na altura e do que foram os meus discos favoritos de 2011. Backtrack não precisa de grandes apresentações, e o LP lançou um gajos para uma vida de tours contanstes e reconhecimento como uma das bandas grandes do hardcore actual. O disco é bem sólido e gosto das malhas todas. O Reggie pareceu-me um fixe e também toca em CREEM, pelo que se é preciso ir buscar pontos da cena por não ser só de bandas grandes eu assino-lhe o livro de ponto. Tenho saudades das conversas do "picar o ponto" e dos scene points, ahaha. Ridiculo? Claro! Engraçado? Uma beca. 

Judas Priest - Painkiller - Foda-se, que puta de disco. Ainda há um par de semanas falei dele, mas estou a ficar agarrado a isto. Mas agarrado tipo Tyrone Biggums. Foda-se, o Dave Chappelle era um génio, pena ter fritado a pipoca. "A sério? Falar do Chapelle e de Judas Priest no mesmo parágrafo?" Ya, mistura gourmet. É tipo vinho tinto reserva e queijo amanteigado.


Metallica - Black Album - É, lá estava eu a falar com o Nuno sobre música num bar perdido em Kortrijk quando os Metallica vieram à discussão. Eu gosto bué, claro. Quem não? Os quatro primeiros não dão hipótese, mas costumo traçar a linha depois do Black Album, sendo que o resto me diz muito pouco ou nada (e não, eu não consigo ouvir e pensar que "ah, é outra banda - não podes comparar"). Pois é, a conversa foi parar ao Black Album e umas semanas depois acabei cá enfiado - a ouvi-lo principalmente de manhã. A produção é second to none (adoro esta expressão) e as músicas - apesar de algumas ressacarem um bocado - não são nada más. Não é nenhum dos primeiros quatro discos, mas pronto. Não me queixo. Quando era puto também não curtia Bacalhau com Natas, só mais tarde é que lhe ganhei o gosto.

Cypress Hill - IV - Acho que comprei este CD na altura que saiu. Será? Possível. Curto bué Cypress Hill, menos aquelas cenas mais matrecas que eles depois começaram a fazer. Pá, este disco é um abuso. Bem escuro, bem pesado e bem hardcore (em termos de beats, calma). Já não o ouvia há algum tempo e foi uma viagem fixe. Depois, por preguiça, também ouvi o disco ao vivo. É ok, nada de especial. Muita ganza para aqui e ganza para ali, deixem lá um straightedge curtir hip hop em paz.

Train Of Thought - Bliss - Pessoal de Bulldoze e que depois foi para Agents Of Man, né? Estou em crer. A melhor cena é que isto é BEM pesado, mas depois tem umas partes cantadas, LOL! É lindo, e não estou a dizer isto a gozar. Claro que duvido que o mano conseguisse sacar a vozinha ao vivo, mas hey, who gives a shit? Estas bandas pesadas de Nova Iorque dos anos 90 deixam pouco a enganar. É sempre tiro e queda.

Stout - Self Titled - Oi?! Repetentes? Parece que sim. Já há umas semanas que não os largo. Não os consigo largar. Não pode haver banda mais fodida que esta, e já nem falo do negão gigante vocalista. Quando uma banda mete uma risada maléfica antes de uma parte parada completamente diabólica, sabes que dificilmente dá para igualar. Palavra nisso. Don't make do this to you!

Mobb Deep - Infamous - Eu comecei a ouvir este disco quando ainda era o King Estafeta (R), ah... esses tempos. As ruas nunca mais foram as mesmas. Anyway, palavras para quê? Malta que sabe do que fala tem isto no top, os outros ainda estão à espera de descobrir o que é viver. Na boa, há tempo para tudo. Agora a cena é: uma das melhores experiências da minha vida (mais ou menos) foi andar perdido em Nova Iorque com eles a bombar nos meus headphones. Yup. E com o Big L no Harlem. Granda onda!

1 comentário:

  1. Nao tenho tido tempo para vir aqui com a regularidade que gosto. Hoje estive a fazer o meu update, e ocorre-me dizer que estas (de parte a parte) foram das playlists que mais gostei de aqui ver. Mental, adoro. Escusado será dizer que tenho o And You Know This emoldurado na parede da minha sala. Backtrack, tenho ouvido com regularidade! Este album de Judas Priest é gold. O Black ALbum, vi-o à pouco tempo na integra ao vivo, e apesar de ser bom, não me tira do sério. O album de Cypress é outro que oiço com regularidade, tão bom. O Infamous, tal como o And You Know This, tambem está na parede da minha sala, e é o meu favorite all time. Curti de ler!

    ResponderEliminar