quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Review: Madball no Dingwalls (Londres)


Pois, foi uma sexta-feira pesada que só acabou pelas oito da noite no escritório. Tinha combinado entrar com o João, encontrar-me lá com o Fábio e o Flip e ainda encontrar a Kate. Portugal em peso? Old news. Graças a uma perninha amiga, o nome estava na porta, por isso chegar e entrar foi super calmo. Já sabia que ia perder a maioria das bandas de abertura e estava relativamente excitado com isso. Depois de um dia inteiro a tirar merda do balde em frente ao ecrã, a última coisa que quero são bandas de abertura. Desculpem bandas de abertura, já não tenho idade para vocês.

Portanto mal cheguei encontrei logo o Fábio e o Flip, uma vez que tinha acabado Prowler e eles estavam a vir tomar ar (fresco, claro, que o frio já tá a bater por aqui... brrrr!). Encontrei a Kate pouco depois e João logo a seguir. A sala era pequena, e eu estava a gosta do que via. Vou confessar que, apesar de ver na boa e curtir (mais que Sick Of It All pelo menos), já não é aquela banda que ache obrigatória. Sempre o mesmo set e a mesma rotina. Mas na descontra, há lá quem curta.

Agora a cena é: porem Madball nesta sala a tocar um set composto praí por 60% de músicas antigas (talvez mais) só pode resultar numa coisa. E que coisa é essa? Aquele feeling do vídeo do New York Hardcore do Rick ta Life, sabem? Granda clássico. Pá, a sala era igual, com um mosh pit bem bacano à frente do palco (pelo joelho, se tanto) e depois o resto da malta num piso mais elevado. A maioria do pessoal parecia mais old school, o que foi fixe, ainda que fossem meio padeiros todos eles. Muito pulo, muita craziness, mas pouco mosh bonito de se ver. Na boa, é Madball afinal de contas. O que eu sei é que, apesar do som pior que mau, este é capaz de ter sido dos melhores concertos de Madball que já vi. Seja pelo set, pelo andamento da sala ou pelo público pedreiro. Foi sempre a esgalhar e sempre com granda andamento. A questão que se coloca é a seguinte: quem é que vai pôr os Rival Mob a tocar ali? É que eu fico na boa atrás a ver Madball, mas com Rival Mob, alguém vai ficar sem um olho. É porque não levo um garfo na mão e me ponho a fazer windmills. Ai não.

Sem comentários:

Enviar um comentário