quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Baú do Congas: 100 Surrados + Get Lost + For The Glory no Algarve

Um cartaz dá sempre azo a mil histórias, isso é algo que felizmente nunca irá mudar. Quem melhor que o Congas para lembrar de algumas que aconteceram em concertos de For The Glory? Se estiveram lá não se esqueçam de deixar um comentário.


Quando me passaram este cartaz, devo dizer que não me veio logo à cabeça o concerto em questão... e sinceramente só me lembro muito vagamente dele. Não houve possivelmente nada neste dia que me tenha marcado de uma maneira ou de outra. Há datas assim, aquelas que infelizmente não têm nenhum episódio daqueles mesmo marcantes. No entanto, lembro-me que este concerto foi na Ass. Musicos de Faro, no primeiro andar daquela sala, o que é deveras perigoso, porque nem quero imaginar no dia em que alguém se mandar daquela varanda abaixo, vai ser um ganda trinta e um!

Neste concerto tocámos sem baixo, o Rui por alguma razão não pode ir, e acabámos por ir tocar a Faro sem baixo, tocámos com duas guitarras e bateria. Na altura o Miguel e o Poli estavam na banda, por isso simplesmente tinhamos de sair de Lisboa para baixo eu e o Sérgio. Mas é curioso que antigamente a malta de Lisboa viajava bué para concertos, olhando para esta data do passado lembro-me que o Tiago Tofu, o Leandro Afonso, o Pedro Gémeo, o Luis, Nuno Mota, Ricardo Bananas... tanta gente que ia cá de cima ver shows a qualquer lado. A crew era basicamente sempre a mesma, mas as viagens eram sempre divertidas. "O autocarro não vem hoje", right? ;)

Os Get Lost foram um projecto fugaz da malta do costume do algarve, a crew edge de faro, eram sempre os mesmos em mil projectos diferentes.Talvez a banda lá debaixo deles que soava a algo mais moderno na onda de uns American Nightmare. Infelizmente ultimamente esta malta de Faro tem estado mais parada. Tirando o Ludgero que toca nos A Thousand Words (ganda bandaaaa). Os 100 Surrados, eram um tributo à maneira aos miticos Censurados, era sempre fixe um gajo cantarolar uns clássicos! Good old times... haha!

Agora em nota de desabafo: De há uns anos para cá o Algarve começou a ser um pouco mais fraco para For The Glory, não sei bem porquê, mas noto isso. Possivelmente é a minha cabeça a bater mal, mas por exemplo em Portimão sempre correu tudo muito fixe, Faro é que tem caído um pouco para nós, talvez tenhamos tocado muitas vezes aí, ou talvez não tenhamos ido o suficiente para cativar os miudos, ou por alguma razão o hardcore deixou de ser cool e as pessoas bazaram todas para outras cenas!
A verdade é que tem sido mais fraco, mas nestes tempos aquilo era um trinta e um mesmo à antiga.
Dia 17 For The Glory volta ao Algarve, a Portimão. Vamos ver como vai ser, espero que seja fixe e que as pessoas voltem a acreditar no core aí em baixo. No Algarve sempre houve um legado forte de bandas de core, não deixem as cenas morrer!

1 comentário:

  1. tb não tenho grandes memorias desse concerto, mas essa do O AUTOCARRO NAO VEM HOJE mata-me sempre que me lembro ahahahah

    ResponderEliminar