quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Discos Trocados: Avalanche/True Blue

Todas as semanas o André e o Tiago trocam um disco e falam um pouco sobre o disco que lhes calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.


André
Avalanche - Thanatos (2012)

Epá, o que é que temos aqui? Não sei bem o que pensar de uma banda que me soa tanto a Sabbath como a Terror Zone (aquela banda que os Bulldoze fizeram a seguir aos Bulldoze). Não é que não goste, mas tum pa tum tum pa e chug chug chug chug chug tem as suas limitações. Esta banda soa-me um bocado a muitas das bandas inglesas que tenho de papar quando vou ver concertos e tenho de esperar pela banda principal. Creio que seja uma moda que aí anda. Nada contra modas, eu adoro moda. Ia jantar com a Dana DeArmond qualquer dia da semana.

Os riffs parecem-me um pouco reciclados e as partes que não são lentas, lembram-me os "new jacks" (sempre quis usar este termo, lol!) a fazer aquele gesto de encolher os ombros e ficar com eles encolhidos, colocando depois as mãos à frente do peito, como se estivessem a segurar uma mochila. Adicionar uns pulinhos e é a cena hardcore actual... lol! Eu só me rio. Tragam cá os Rival Mob que a gente conversa. É porque não corto HATE MACHINE na testa com um x-acto. Ai não.

Tiago
True Blue - Friday, May 13th (1998)

Bom, aqui só temos das melhores bandas europeias da viragem de século. Por acaso não é o disco que lhe sucedeu, The Ice, que é apenas dos melhores discos saídos do velho continente, mas sim a demo tape. Tapes são fixes, a malta devia começar a olhar para este formato com mais atenção. Pode ser que a Apple invente um Walkman com o logotipo da maçã e passe a ser fixe. Who knows?

Sabem quem cantava nesta banda? O Kitzel, o chefe da Reaper!! E não é que tem uma voz do caralho? O som é old school, rápido, a ir buscar influências ao que se fazia em Nova Iorque na viragem para os anos 90, aqueles riffs fodidos estão aqui para te meter a dar um pézinho de dança. Tens aqui a receita para te meter aos pinotes pelo quarto a abanar a cabeça. E se a demo é boa, prepara-te para o disco que se lhe seguiu. Produção melhor, faixas mais potentes, tão bom!

Eu sou fraquinho a fazer reviews, mas se tudo o que escrevi em cima não te convence, estás no sítio errado. Essencial. Os interessados podem vir aqui para sacar a demo, o 7" e um set ao vivo em Ieper. A Crucial Response ainda tem cópias do 7"...quanto à tape, boa sorte com isso!

3 comentários:

  1. Are you trying to hide the truth from eyes?

    ResponderEliminar
  2. Curto esta rubrica! As x's sinto-me mesmo inculto, falta-me conhecer demasiadas cenas, e ainda bem!

    ResponderEliminar
  3. a melhor banda alemã de sempre.

    e amo tambem a reaper records.

    ResponderEliminar