quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Discos Trocados: Hands Tied/Zero Boys

Todas as semanas o André e o Tiago trocam um disco e falam um pouco sobre o disco que lhes calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

Tiago
 Hands Tied - Self Titled (1996)

Clássicos youth crew do final dos anos 90, com o gajo de Mouthpiece a cantar. O André enviou-me rip do CD, com as duas faixas extra, o que é fixe porque não tinha cá nada de Hands Tied. Mal começa a tocar a primeira faixa, tenho aquele feeling do "eu já conheço isto" e mal está no refrão dou por mim a cantar you want to put this blame on me (on me!) buts its something i just can't see (can't see!). Provavelmente já tinha ouvido isto algures e ficou-me na cabeça, até porque acontece algo similar em mais duas faixas...

Isto é malta de Nova Jérsia a tocar youth crew à Nova Iorque, mais rápido e tal. Bem fixe. Acredito que tenha batido bué por cá na altura de Time-X e de restantes banda. Sempre fui um gajo que andei um bocado mais afastado da cena até há um par de anos atrás. Por afastado quero dizer que no início (2003/2004) não conhecia quase ninguém do hardcore, apesar de ir a concertos e fazer as minhas expedições cibernéticas no soulseek à procura de discos e bandas. Mas é sempre diferente teres amigos (daqueles de verdade) que partilham gostos contigo e falam de bandas e trocam opiniões, sobre tudo e mais alguma coisa.

Won't waste my time, won't fall behind! Isto fica mesmo na cabeça... se não tivesse aqui a cama a empatar no meio do quarto acho que passava grande parte dos 10 minutos do disco a mandar granda side to side. Assim tenho de ter cuidado a passar por cima da cama, para não estragar as molas do colchão.


André
Zero Boys - Vicious Circle (1982)

Curto bué Zero Boys, foi daquelas bandas que me deixaram fã logo à primeira audição. Tem graça, porque eles são de Indianapolis onde não se passa nada em termos de hardcore ou punk. Mesmo aquele meio do nada. Se calhar é por isso que são assim meio obscuros? Possível. É o quê isto? É assim uns Ramones mais rápidos, coisa que o valha. 

Quase todas as malhas deste disco são qualidade pura e, se o hardcore fosse uma disciplina e eu fosse professor, era mais que certo que saía no exame final. Não tenham dúvida. LP sólido do início ao fim, pouco mais a dizer. Se não conhecem, eduquem-se. Esta fica por minha conta.
 

1 comentário: