segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais Que Música: Live And Learn (Death Threat)

Que aconteceu a dar importância às letras das músicas? O hardcore não era sobre isso? Agora só se vê letras que não interessam à prima. Todas as segundas, fica aqui uma letra com significado que me tenha feito pensar no seu significado mais do que uma vez. Afinal de contas, o hardcore também é sobre isso mesmo: pensar.


Life's a gamble - it's all how you play
The cards that you're dealt - the chances that you take
Life's a gamble - it's all what you roll
You're in to win it - or you just go with the flow
Take a chance - or you'll never see
All that you could've done - instead your life's a dream
Take a chance - do what you like
Do what you gotta do - you only get one life
Sometimes you lose - sometimes you win
Sometimes you do what's right - other times you sin
Live and learn - that's the chance you take
When you fuck up - you got to learn from your mistakes
Life's a gamble - it's all how you play
The cards that you're dealt - the chances that you take
Life's a gamble - it's all what you roll
You're in to win it - or you just go with the flow

Uma das cenas que o hardcore me deu, através de experiências e vivências, foi uma carapaça para conseguir lidar com a filha da putice que é o mundo lá fora; ou a "sociedade", se preferirem. Por muito que possa parecer que não, quem faz o mundo girar é a ganância daqueles que mandam e hão-de continuar a mandar por muito tempo. Falo dos senhores lá de cima, que tomam as decisões de acordo com aquilo que lhes convém mais (a eles e aos bolsos deles). Mas adiante, a carapaça que criei foi em relação às pressões que fazem as pessoas acreditar que a vida está escrita à nascença. Muitas vezes vejo pessoas falhar e conformarem-se com isso. Pior, vejo pessoas a não tentar, a não falhar e, eventualmente, a não aprender nada com o assunto.

O hardcore ensinou-me a levantar-me depois de cair e ensinou-me que TUDO é possível. Isto pode parecer um bocado lírico e para parecer bonito, mas mais verdade não podia ser. Lá fora há poucas mãos amigas que nos digam que se falhámos temos de continuar a tentar até conseguir. Que se caímos temos de nos levantar e continuar em frente. Tudo é possível para aqueles que acreditam. Da mesma forma, a vida passa a ser um jogo, e o sucesso passa a ser um objectivo e não um acaso. Viver é a melhor recompensa que nos podemos dar por estarmos vivos. (Sobre)viver mergulhado em sonhos que não vão ser atingidos, metas que não vou ser cumpridas, objectivos que vão morrer na praia não é nada. É ilusão. 

A nossa vida é apenas nossa e se não a vivermos por nós e para nós, é porque estamos a fazer algo de errado. Não merecemos menos do que o melhor que nos podermos dar, e a força de vontade para isso só tem de vir de um sítio: de dentro de nós. Porque se não formos nós a jogar as cartas certas e a aprender com as jogadas erradas, quem é que vai ser? Viver e aprender, a vida só tem uma direcção e essa direcção é em frente. Depois da tempestade vem sempre a bonança.

1 comentário: