terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Baú do Congas: No Time To Waste + For The Glory em Albufeira

Um cartaz dá sempre azo a mil histórias, isso é algo que felizmente nunca irá mudar. Quem melhor que o Congas para lembrar de algumas que aconteceram em concertos de For The Glory? Se estiveram lá não se esqueçam de deixar um comentário.


Este cartaz é bem clássico! Um ano de banda. Nesta altura, os concertos de verão simplesmente não funcionavam em Lisboa, portanto estava mesmo a pedir uma data no Algarve. Nem me lembro muito bem como arranjámos esta data, mas na altura, a formação de For The Glory tinhas duas pessoas lá de baixo o que agilizava em muito as nossas idas ao sul do país. Este concerto foi num bar chamado Os Teodósios AKA Rei dos Frango da Guia. Era um bar assim meio pipi com quadros de motas na parede, projectores para tela e flat screens. Na altura FTG tinha sempre mega crew que andava sempre com a banda para onde quer que fossemos e nesse dia sei aquilo tava ao rubro, muita gente no concerto e um feeling descomunal que até os quadros ficaram todos tortos, e o projector só não partiu porque o nosso guitarrista da altura parou de tocar para o agarrar, haha.

Nesse fim de semana tinhamos a presença de uns amigos nossos de Ruhrpott e o jantar ia ser servido no restaurante ao lado do bar (que era do mesmo dono). A fila era gigante para entrar porque aquele restaurante é mega conhecido, mas nós tinhamos uma mesa no centro da sala reservada, passámos pela fila de gente com um segurança e tudo, mesmo à estrelas! Ahah! Como havia malta veggie em For The Glory e não comiam ali, os amigos da alemanha juntaram-se a nós para jantar lá, então o truque era nós pediamos por eles e assim os empregados nem notavam que eram camones (de certeza que notaram, mas não se importaram mesmo nada). Foi um grande jantar seguido de um grande concerto, uma festa à antiga. Sei que acabámos a noite a cantar um som que batia na altura dos O-Zone - Dragostea Din Tei, que hilariante que foi esse serão.

A banda que também está no cartaz eram os No Time To Waste que eram uns gajos que soavam a Millencolin, é uma pena terem acabado porque são uma das minhas bandas preferidas de punk rock feito em Portugal. Não me lembro exactamente qual era o line up de For The Glory na altura, mas lembro-me perfeitamente deste concerto. Atenção que estamos a falar de algo que aconteceu há 8 anos... hardcore, can't beat the feeling!

2 comentários: