domingo, 23 de setembro de 2012

Review: A Thousand Words + Challenge + Face The Fact @ Caldas da Rainha


Já tinha este concerto assente na agenda mal saiu o cartaz. É bem verdade que A Thousand Words tinha uma data em Lisboa, mas depois daquele concerto nas Caldas com Still Strong fiquei logo com a fezada de lá voltar. Até porque isto era uma semana preenchida, e há que fazer escolhas. Carro cheio há um mês, óbvio que surgiram umas desistências à última da hora, nada que um post na página do evento não tenha resolvido rápidamente.

Lá partimos os cinco pela nacional, ao som da mixtape da Juicy x Nós Contra Eles (ah pois, tem de ser!). Esqueci-me do papel onde tinha apontadas as dicas do caminho que o Congas me tinha dito, pelo que depois de ter passado Torres Vedras acho que nos enganámos numa rotunda e andámos um bocado mais do que era suposto, mas nunca me perdi! Sempre deu para rodar o cd com electro funk e C4 Pedro, ahah.

Chegámos bem a horas de encontrar o Major e ficar à conversa, bem como uma data de putos que lá estavam a andar de skate. Na sala onde tinha sido o concerto de Still Strong o mês passado estava agora um corrimão e uma box e uma data de malta a skatar. O Edgar já me tinha avisado que o show ia ser na sala ao lado, que ainda era mais pequena. Sala mais pequena, previsivelmente mais público que da última vez...óbvio que ir às Caldas foi a escolha certa.

Ainda era bem cedo, lá foi chegando mais malta aos poucos, e aproveitou-se para ir granda turma dar um giro ao Vivacci, o shopping onde é bom que não tenhas mais de dois metros de altura, ou vais nas escadas rolantes e mandas uma marrada nos corredores aéreos do piso intermédio...cena marada. Abastecimento no supermercado, com posterior lanche no terraço.

Regressamos, e entretanto chega a malta de Face The Fact com o Lekas. Mal entram na sítio ficam logo malucos com aquilo. Até eu, bastou olhar para o espaço e para a malta que estava lá fora para as contas serem facílimas de fazer...ia dar caos! Bem dito, bem feito, sala minúscula, calor, suor, energia para dar e vender. A malta a mexer-se toda, granda festa. Acho que a banda curtiu, e acredito que quem lá esteve a ver também.

Challenge...Bom, há concertos de Challenge, e depois há concertos de Challenge nas Caldas. Quando ainda nem a meio vais do set e vês aquele vapor no ar, malta sem t-shirt com um sorriso na cara, sabes que estás no sítio certo. Granda valor ao Edgar não só como consegue chamar a malta toda do skate para shows como os acaba por integrar na cena, mete-os a cantar, mete-os a mexer, e vês a malta toda a curtir, aqueles olhinhos a brilhar, mesmo de quem sente a coisa a sério.

Já estava a escurecer quando A Thousand Words começaram a tocar. Se musicalmente é uma onda diferente das bandas anteriores, no pit o feeling era tão grande ou maior. Suor e energia em dose tripla. Ainda deu para eu ficar aqui com o sobrolho meio inchado. Só referir que ATW já tem o disco disponível em vinil branco, bem bonito. É de valor lançar cenas em vinil!

A malta ainda lá ficou a jantar granda pitéu e à conversa com o pessoal. Voltámos para baixo já eram umas 22h. Resumindo, grande tarde nas Caldas, quem ainda não experienciou o que é um concerto em Caldas da Rainha aconselho. O Luis e o Ricardo Luz converteram-se, o LP também. Tenho a certeza que o próximo serás tu! Caldas da Rainha hardcore está definitivamente no mapa.

2 comentários:

  1. boa review, tenho mesmo pena de nao ter ido :(

    ResponderEliminar
  2. Este sim pareceu ter sido absolutamente brutal, só do vídeo de Challenge q está n canal da Dirty Crown n youtube, arrepiei me todo a ver. já o vi no minimo duas vezes !! e quando o descobri fiquei feliz, mas aomesmo tempo senti uma enorme angustis em ter faltado a tal evento. não por compromissos ou wtvr mas por falta de conhecimento do q se passava na minha própria cidade ! coisas q me passaram completamente ao lado em 16 anos de vida.

    ResponderEliminar