quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Discos Trocados: Battle Ruins/The Germs

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.


André

Battle Ruins - Self Titled (2010)
Isto não é mau, não de todo. Se me apanho a ouvir isto de novo? Provavelmente não. Nada contra Oi!, óbvio... é porque não represento bué o som da classe operária desta terra a que chamo (segunda) casa. É ver-me aí a ouvir granda 4-Skins, ou Sham 69, ou Blitz logo para acordar. O problema aqui é só um: eu não tenho paciência para ouvir nada de revivalismos a não ser que seja hardcore podre, rápido, cru e completamente javardo. É daquelas cenas, se calhar é por isso que sou do hardcore e não de outra cena, LOL!

Tá bacano, se fosse desta onda se calhar tinha ido buscar os suspensórios, as botas, a calça arregaçada, o pólo Fred Perry e fazia granda circle pit sozinho™ aqui no meio da sala. Vai uma jola?

Tiago
The Germs - Forming (1977)
Germs é uma banda do caralho. Punk dos primórios, bem simples mesmo naquela do "não sei tocar nada de jeito mas bora fazer uma banda". Duas faixas, a primeira, que dá o nome ao disco, já com aquele som que se viria a tornar bem característico de Germs. Ah, e o Darby no fim a dizer que a faixa está toda mal tocada, os instrumentos todos fora de tempo e que quem comprar o disco é um parvalhão? Priceless.  A outra é uma malha ao vivo com um som bem chungoso, que segundo a Wikipedia tem uma história bem engraçada. Gravador escondido levado para o Roxy durante as gravações do Up In Smoke de Cheech & Chong? É que nem dá para inventar estas merdas, ahaha.

Lembro-me de ter visto aquele filme biográfico sobre o Darby há um par de anos, o "What We Do Is Secret". Obviamente, uma tentativa meio hollywoodesca de trazer a história do gajo para o grande público, mas até se vê bem e é fixe para se ter alguma noção de como foi a curta história dos Germs e a revolução que provocaram na cena de Los Angeles. Se não tiverem que fazer saquem isso e vejam.

Sem comentários:

Enviar um comentário