terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Baú do Congas: For The Glory no Olival Rock em Nagosela

Um cartaz dá sempre azo a mil histórias, isso é algo que felizmente nunca irá mudar. Quem melhor que o Congas para lembrar de algumas que aconteceram em concertos de For The Glory? Se estiveram lá não se esqueçam de deixar um comentário.


Há uns anos atrás, e como na altura havia mais dinheiro para investir em eventos onde era possivel meter umas bandas mais pesadas a tocar, era normal terem em terras estranhíssimas grandes concertos com condições brutais e outras vezes condições bem estranhas, de qualquer das maneiras, muitos kms fizemos com a banda e tentámos ir aos spots mais remotos. Ainda hoje é assim, pela primeira vez em 9 anos, conseguimos ir ao Alentejo tocar, algo que nunca tinhamos feito!

Nesta fase, For The Glory tinha acabado de lançar o Drown In Blood pela Raging Planet/I Owe You Nothing Records e tinhamos a oportunidade de tocar muitas vezes com Twentyinchburial, o que fez com que fossemos a cidades e vilas de norte a sul. Sempre com mega recepção, nestas terras eramos muito bem recebidos. Para não fugir à regra, esta noite foi igual. Uma recepção muito calorosa por parte da organização, tivemos um grande jantar ao lado dos balneários e o merch era no banco dos suplentes salvo erro. O concerto em questão era num campo de futebol, daqueles de terra batida, mesmo old school! Até acho que foi nesta tarde que andámos a jogar aos centros na grande área por detrás do palco!

Por falar em palco... era gigante!!!! Parecia que eramos os Xutos e Pontapés. Palco em T, monitores por todo o lado, mega set de luzes, a sério... o pacote completo. Eu sou sincero, ao fim de 3 músicas eu já não me aguentava, aquilo era demasiado grande para um gajo que na altura pesava uns 100kg. Para ser ainda mais weird, o backstage era uma carrinha Hiace daquelas com lona a fazer de protecção, e com apenas uma lâmpada pendurada em cima! Obviamente que era super dificil subir lá acima tirar o que quer que seja, e muito menos "pausar" lá!

Resumindo: a organização esmerou-se por dar tudo do bom e do melhor, e no fim da noite estariam umas 200 pessoas num campo de futebol o que dá um ar assim meio desolador, haha. Recordo-me que nesse dia alguma da malta daqui de Lisboa que foi lá acima acabaram por ir a um rio que havia lá e tiveram um dia brutal a curtir, nós nem por isso infelizmente! Sinto saudades às vezes desses tempos onde em locais como Canas de Senhorim, Mangualde, Santa Comba Dão, etc, tinhas bons concertos com muita malta nova!

2 comentários:

  1. Lembro-me desse fim de semana como se fosse ontem! Eternal Bond foi substituir Blacksunrise então fomos logo para cima na sexta-feira. Fiquei a dormir no carro do Luis, eu e o André, enquanto outros estavam em tendas que montamos dentro das barracas do merch. O rio era brutal e ainda fizemos bruta fogueira lá. Pena já nao se fazerem concertos assim!

    ResponderEliminar
  2. Eu pertenci à organizacao ,fui o responsável pela contratação das bandas...foi brutal...e mesmo após estes anos é minha vontade voltar a fazer uma cena idêntica...se nao for melhor pelo menos igual...abraço

    ResponderEliminar