domingo, 30 de setembro de 2012

Playlist da Semana #13

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Mindset - Leave No Doubt Promo Tape - Há cá malta a curtir Mindset? Sei que o Fábio e o Miguel curtem, e acho que a Salad Days teve ou tem discos deles, mas tenho sempre a impressão que esta banda cá dificilmente terá o impacto que, digamos, The First Step teve. Parece-me que já não há grande público para o youth crew americano por estes lado. Talvez fruto do facto das bandas que faziam este som e principalmente de quem trazia as bandas estrangeiras desta onda estarem meio paradas, ou mesmo já com o caixão pregado e enterradas bem fundo. Grande parte do público de cá só acorda para grande parte das bandas depois de elas cá passarem, e como passam bem poucas, acho que há sempre mil cenas fixes que passam ao lado. Mas isso é normal, certo?

Bom, não obstante esse facto, esta promo tape de três faixas deu para eu colar. A primeira faixa especialmente, a que dá nome à tape (e ao lp que chega no fim do mês) está super catchy. Se curtes youth crew sabes que não andam aqui a inventar a pólvora, mas este provavemente irá ser dos teus discos favoritos do ano.

Intent - No Rules Demo 2012 - Adoro demos de bandas novas cuja descrição refere que soam a Breakdown, Straight Ahead e afins. É claro que raramente (nunca?) chegamos aos calcanhares dessas referências, mas sempre servem para dar o click e ir escutar. Banda nova com membros de bandas antigas, e outras não tão antigas, vale bem os 10 segundos de download no mediafire.

Vitamin X - About To Crack - Estive a falar com o Boris sobre esta banda e o seu disco novo. Ele enviou-me o link para escutar. Ele curtiu bué, eu curti mais ou menos. Quer dizer, não é que a banda não tenha já uma data de anos na bagagem a fazer o seu som, o que acaba por ser mais do mesmo, disco após disco. Isso não quer dizer que não seja fixe, atenção! E aqueles vídeos antigos dos gajos na MTV brasileira no programa do João Gordo? Granda abuso.

Nuclear Assault - Game Over - Granda disco, mesmo de andar a correr à volta da cama com as mãos na cabeça a fazer de crista e a dar-lhe granda air guitar.

Give - Flowerhead - Já que os vou ver, bora lá ouvir melhor os gajos. Muito rock para mim, tocam bem mas só penso cá para mim: "isto mais rápido e eram dignos sucessores de Annihilation Time". Assim sendo, só me fazem querer meter a tocar Annihilation Time e criar a imagem mental dos membors de Give como hippies de camisa às flores. A ver se correspondem à expectativa.


The Libertines - The Libertines - Pá, não consigo parar de ouvir. É que tipo, é em repeat, sabem? Tipo ouves uma vez, acaba... ouves de novo, acaba... ouves de novo, acaba... ouves de novo, acaba...

Bad Religion - How Could Hell Be Any Worse - Eu curto bué este disco, mas não o oiço muitas vezes, nem sei bem porquê. Bad Religion é granda onda. Será porque tem algumas malhas que são só "assim assim"? Possível. 

Renewal - Repetitionbreedsinertia - Ainda estive meio colado na demo de Sannyasin, mas menos, felizmente! Estava a tornar-se doentio. O Leo disse-me que não é o Catita que canta aquele parte naquela malha, mas eu não quero acreditar. TEM de ser ele!! A vida não faz sentido se não for. Daí, pronto... fui ouvir Renewal claro. Malha preferida? A Gone. Era a que mais curtia ver ao vivo na altura. Bota intenso nisso!

Maximum Penalty - Demo '89 - O menino não brinque...! Acho que mais pessoal devia ouvir esta demo. Não é como se os Floorpunch não tivessem vindo aqui banhar cara podre, LOL! Pá, adoro. Quando o gajo se põe a fazer aquela vozinha cantada, PQP. Só me apetecer sacar um Hulk e partir tudo à minha volta. tss tss tss BUST!

Dead Kennedys - Never Been On MTV - É um bootleg ao vivo bem bacano. É novidade que eu AMO Dead Kennedys? Nop, not by now. Eu oiço-os e fico com mais vontade de viver, criticar, apontar o dedo e perguntar porquê. É uma daquelas cenas...! Vida sem Dead Kennedys... oh no! E os discursos entre as malhas? Fala sério cara, too good to be true.

Ratos de Porão - Carniceria Tropical - É, acho que o Hermano (props, bruv) meteu uma foto com a capa do disco e eu tive logo de ir ouvir. Não deu. Adoro. Será que ele cantou o disco todo com uma batata enfiada na boca? Este disco não é sujo, é javardo. Que estoiro menino, que estoiro.

Crippled Youth - Join The Fight - Não ouvia isto aos anos. Aos anos!! É tão bom e tão straightedge que eu até opto por esquecer que foi escrito por miúdos de 14 anos. Pré-Bold?? Para os que não sabiam! E já agora, coitados dos Bold ao lado deles, LOL! Troco a K-Town Mosh Crew pela Nailed To The X qualquer dia da semana.

Caspa - Dubstep Sessions - Novo mix do Caspa? Boa onda. Está uma beca comercial (demasiado lálálálálá) nalgumas malhas mas ouve-se bem. Não creio que vá guardar no iTunes (tem muito filler e é grande pacaraiu), mas mesmo assim foi bom download. Esta malha. Convidem amigas, dispam-se e vão dançar isto para o telhado enquanto bebem Vanilla Coke gelada. #dica 

1 comentário:

  1. a ver se confirmo com o Mano Pedro se é o catita ou não, nunca me lembrei de lhe perguntar!!

    I'M ALIVE AND I WON'T DIE ANYMORE!

    ResponderEliminar