domingo, 2 de setembro de 2012

Playlist da Semana #9

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Cypress Hill - Black Sunday - Tive uma semana tão de merda que nem o facto de os meus pais terem cá estado uns dias a salvou. Quer dizer, se calhar até salvou. Trabalhar tem dessas coisas por isso, para me ajudarem e não ter que trabalhar imenso, sugiro que comprem o meu livro aqui. É fixe e não é muito caro. Prometo risadas ou o dinheiro de volta, vale? Anyway, não ouvia Cypress Hill há anos e foi um bom regresso. O baixo é bem pesado, né? Adoro. Outra cena fixe: estava a ouvir a When The Shit Goes Down e pareceu-me ouvir o gajo dizer lá numa parte "With my big Cro-Mags tat." Na internet nenhum site tem essa parte da letra, por isso creio que seja mesmo o que ele diz. É aos 46 ou 47 segundos. Granda onda.

Life of Agony - River Runs Red - Houve um dia em que acordei com a Method Of Groove na cabeça, não sei bem porquê. Claro que tive de ir ouvir o disco e rodá-lo umas quantas vezes. Nada de novo. Um gajo tem fases dessas. Bom groove para este regresso ao Inverno que, espero eu, ainda seja Verão mais uma vez antes do Outono. Confuso? Se vivessem cá percebiam. Aposto que o São João (ou Pedro... o gajo da chuva) não houve Life of Agony senão punha-se com menos merdas.

Ringworm - Birth Is Pain (e o resto) - O Nuno pôs um link do concerto deles no This Is Hardcore no Facebook e eu fui dar uma ouvidela naquela da curiosidade. Resultado? Acabei coladissimo a ver a cena do início ao fim. Eu adoro Ringworm, tenho uma tatuagem deles no ombro. Yup, that much a fan. Acho que rodei quase todos os discos, mas este foi o que rodou mais. É o meu preferido e não dá grande hipótese. Não vou dizer que são "melhores" do que Integrity, mas não lhes ficam nada atrás. Uma coisa é certa: prefiro o HF ao Dwid. Crucifiquem-me.

SS Decontrol - The Kids Will Have Their Say - Como bom straightedge que sou, claro que adoro SS Decontrol, a XClaim e a Boston Crew. Bom feeling. Não admira que a cena pós-hardcore (de Washington) não me diga muito. Este é um disco estranho com muitas músicas que passam bem por fillers. Eu costumo dizer que se tiravam daqui 4 ou 5 malhas e se fazia um EP pesadíssimo. Mas na boa, é um granda disco regardless. Não me ponham numa sala de concerto onde esteja a tocar a malha com o nome do disco que eu levo uma camisola da equipa rival só para incitar mais à violência.

Cryptopsy - Blasphemy Made Flesh - Há bandas que um gajo ouve e passado nem um minuto já sabe que é banda para se ouvir para o resto da vida. Será o caso dos Cryptopsy? Sim! Por acaso o primeiro disco que ouvi deles não foi este, foi o segundo, mas é este que tenho ouvido ultimamente. Qualquer banda que me faça sentir como se estivesse todo nu, sentado em cima de uma maçaroca de milho com manteiga, é uma banda que merece atenção. Duvidam? Verifiquem neste link! Sim, é death metal. Sim, é do Canadá. Sim, é mais técnico que o vosso computador por dentro. Sim, é um filha da puta de uma jarda. Get into it!


Shipwrecked - The Last Pagans - Dos melhores discos a sairem este ano se a tua cena são bandas da X-claim e toda a cena early Boston. Granda ripoff nórdico, mas tão bom!! Se calhar ouço cenas que são no fundo todas parecidas, mas estou-me bem a marimbar, como é que dá para não gostar? The fast violent noise, Shipwrecked Boys!

Sawed Off - As The World Turns - Estou à espera do disco destes gajos na Harvcore a ver se estão ao nível da promo tape que lançaram à algum tempo, mas não tenho lido novidades a esse respeito. Hardcore de Filadélfia com partes para satisfazer o Van Damme dentro de ti, mas sem ser chugga chugga chugga e com letras porreiras.

Twitching Tongues - Preacher Man - Não sei dizer que é que isto soa. É uma granda salganhada, nem sei se gosto ou se acho só estranho, mas vou ouvindo a espaços. O primeiro ep fez furor, talvez por ser uma cena completamente do que se faz na cena hardcore, e tinha lá faixas boas. Este novo ep traz dois novos temas e uma cover de Candlemass. É lento, meio metal, meio não sei bem o quê. Estes miúdos têm certamente mais escola que eu, as influências no seu som derivam de uma data de sítios que eu nem sei bem como referênciar.

Capone-N-Noreaga - The War Report 2 - O War Report (1) era dos meus discos favoritos na altura em que era mega batidão no rap dos anos 90. O Nore largou aquele rap meio azeite com reggaeton à mistura por momentos e reuniram-se para lançar isto em 2010. Não ganha, nem por sombras, ao primeiro, mas tem faixas bem boas, com o Raekwon a dar o seu cheirinho em três delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário