sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Review: Growing Pains - This Is Not A Threat, It's A Promise... (2012)


Alguém se lembra do Punk Rock dos anos 90? Alguém se lembra dos Satanic Surfers, dos Millencolin (Same Old Tunes, Life On a Plate)? Pridebowl? Burning Heart Records? Bad Taste Records? O punk rock sueco sempre foi bom e nos anos 90 tinha tanta ou mais qualidade que as bandas da Epitaph ou da Fat Wreck Chords.

Fast forward para 2012... o punk rock já não é o que era e cada vez mais é dificil encontrar bandas novas realmente boas. Mas na Suécia há os Growing Pains. Punk rock que há 15 anos atrás de certeza que estava na Burning Heart a fazer tour com Millencolin ou Satanic Surfers. Com membros que tocaram em várias bandas de Hardcore (Damage Control, The First Step, Another Year) voltaram às raizes e nota-se que ouviram muito Pennywise, NOFX e Bad Religion.

O disco novo chama-se "This Is Not a Threat, It's a Promise..." e saiu na Salad Days Records em colaboração com a Monument Records. Dez malhas de puro punk rock melódico que transpira a verão. Letras incisivas e com conteúdo. Quem começou a ouvir hardcore através do punk rock (como eu) devia dar uma especial atenção a esta banda.

Review por David Rosado

Sem comentários:

Enviar um comentário