terça-feira, 4 de setembro de 2012

News Flash: agosto 2012

Mini apanhado das novidades da cena nacional, uma cena quase tão rápida como a prova dos tipos da canoagem que trouxeram umas medalhas de Londres. Provavelmente faltarão coisas, mas sabes que isto não é a TVI 24...



Mês de Agosto, a malta está de férias a apanhar sol na face na Costa da Caparica ou no Algarve a ver os ingleses todos escaldados tipo lagosta (ou então estão em casa a coçá-los), pelo que não há grande cena a dizer, mas seguem alguns shows já marcados, lançamentos na calha e restantes acontecimentos para vos (tentar) manter a par do que é feito neste país à beira mar plantado.

Os Challenge são uma das bandas actualmente mais activas, e para o demonstrar basta dar aqui conta do que têm planeado para o futuro próximo: repress da demo em cd, lançamento da demo em k7 pela SHUT UP AND PLAY/Degradagem, demo tape versão europeia pela belga Live & Learn, tape ao vivo pela Backwash e ainda a demo em cd na Indonésia (!!!) pela Samstrong. Ah, e ainda faixas em compilações e tributos...Uff, até ficas de olhos em bico. Antenas alerta, muita coisa a acontecer nas Caldas da Rainha.

Ok, For The Glory vieram de tour e acho que mandaram a casa abaixo no Porto, no show de regresso a casa. Mau era se assim não fosse! Para não deixar a malta a chorar, já estão marcados uns quantos shows para apresentar o split com os World Eater, em Lisboa, Portimão e Coimbra, mas isso é só em Outubro. Ah, e vão estar no record release do novo disco de No Turning Back, que disse-me um passarinho do mundo editorial (referência mega old school a Gato Fedorento) até estala!

Os SHAPE vão voltar aos palcos em Outubro (e com cartaz de luxo). Quem é que já tinha saudades? Eu tinha, o Cabeças é um frontman do caralho. Os A Thousand Words têm umas tshirts novas, com um logo todo satânico-freak, bem como um fim de semana com três shows na calha, de 20 a 22 de Setembro. Os PxHxT já tem as gravações a andar sobre rodas (bateria e baixo já gravados), no teaser dá para ver que o Diogo tem dedos para o bicho.

Quão fixe é a Juicy Records e o Ema? Bué de fixes! O novo podcast demorou mas está aí, contem com Bad Religion e mais punk rock, num podcast bem diverso musicalmente. O Verduras vai para a Turquia de Erasmus, deve ser é para comer aqueles doces dos gajos com amendoim e pistachio, volta em Janeiro. Por isso somos capazes de ficar orfãos durante uns meses do Jesus Cristo do Catujal e dos seus vídeos. 

A zine do Congas já está mesmo a sair do forno, ainda este mês ele deve ter isso. Esperem por uma entrevista espectacular à minha pessoa e outra, tão ou mais linda, ao André (há que puxar a brasa à sardinha foda-se!), bem como entrevistas aos Challenge e Northern Blue, aos holandeses All For Nothing e aos germânicos Look My Way. Tudo isto no número 4 da Overpower Overcome. Parece que vão surgir mais zines num futuro próximo, how cool is that? A ver se a malta tem a força de vontade para levar as cenas até ao fim.

No que a classificados diz respeito, a busca por um baterista para uma banda na onda de Boston continua, bem como é procurado um vocalista na zona de Lisboa para uma banda com influências de Snapcase.


Curtes discos e cassetes e esse tipo de bens materiais? Segue o update: 

A Backwash recebeu os discos de Iron To Gold (esgotado!) e Desperate Times (sobra uma cópia), bandas polacas que vão buscar ao NYHC e crossover dos 90s as suas principais influências. Leram a entrevista que fizémos aos Iron To Gold? Não? Leiam aqui. Chegaram também cópias do novo disco de Iron Curtain - youth crew inglês para o side to side. Para além disso, o já acima mencionado próximo lançamento - live tape de Challenge - numa edição bem limitada, que, com sorte, sairá em Outubro.

O Boris da Destroy It Yourself diz-me que o split de The Skrotes com Boiling Point está na fábrica, pelo que praí em Outubro estará disponível. A distro tem uma data de cenas novas, e aparentemente ainda mais coisas a caminho. Assim de repente saltam-me à vista discos de Epidemics, Acid Reflux, Growing Pains, Reflections of Internal Rain bem como cópias da cena do Bráulio, Thunder Tiger. Para além disso há mais mil cenas com nomes que não consigo pronunciar, ahaha.

A Shut Up And Play lançou uma edição limitada de 30 cds em vinil (aqueles que parecem 5") do split de Lifedeceiver e Don't Disturb My Circles. Falando novamente na Juicy Records, há cópias do cd de A Thousand Words (que tem esgotado sempre que vem à superfície) e do LP dos franceses I Am A Curse, que estiveram em Portugal há bem pouco tempo, e que tem uma edição diy cinco estrelas.

 

Ok, seguem os cartazes com os shows em Setembro. Em Outubro há uns quantos já marcados, mas por questões de espaço (e porque ficam para o próximo update) não são aqui mencionados.

Dia 7 nas Caldas show dos britânicos Billy Liar, com Taberna a abrir. Ok, dia 8 dose dupla, com festival em Casaínhos (Loures) e novo show de Billy Liar, desta vez na Faculdade de Letras, em Lisboa. Em Casaínhos toca Switchtense, Grankapo, Overcome, We Are The Damned, Backflip, Neighborz, Same Old Chords e This City Lives. Em Lisboa para além dos Billy Liar há The Skrotes, Asfixia, Desobediência Geral, Cegonha e Old Trees.

Dia 15 há warm up para o Metal GDL no Coluna Maldita em Évora, com Simbiose, Revengeance e Lifedeceiver (já com o novo vocalista).

Dia 18 os alemães Risk It! tocam no Porto, no Hard Club com The Idyll's End e Never Backdown, e no dia seguinte em Lisboa, na República da Música com Besta e Face The Fact.

De 20 a 22 de Setembro os A Thousand Words vão a Lisboa, Porto e Caldas, acompanhados em Lisboa pelos Grankapo e Another Day Will Come (isto é Deathcore né?) na estreia de concertos hardcore no Roterdão, Cais do Sodré. Qual foi a cena de fazer um flyer na horizontal? Atrofiou-me aqui o esquema dos cartazes direitinhos...Sexta-feira é no Porto, com Step Back! (volto a pedinchar datas cá mais para sul...), Birds e Cruel Mind. Sábado a festa faz-se nas Caldas da Rainha, com os Challenge e os Nihilistic Bastard.

No dia 30, há concerto dos dinamarqueses Hexis e dos suecos This Gift is a Curse, com Lifedeceiver, MISANTROPIA e outra cena a abrir, na FLUL. O Bruno Palma ainda não fez cartaz bonito, mas logo haverá novidades. 

No fim do mês há mais, até lá ouçam bué ICP e juntem dinheiro para irem ao Gathering of the Juggalos. Woop Woop!

1 comentário:

  1. bacano, de olhos em bico fiquei eu com tanta informação assim de rajada. estes updates são mesmo fixes, mesmo não estando na tuga curto sempre estar a par do que se vai passando e isto é óptimo!

    obrigado pelas dicas da juicy, one love <3

    ResponderEliminar