domingo, 9 de setembro de 2012

Playlist da Semana #10

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Rotting Out - This Is Just A Life - Esta é para o Machado. Quer dizer, eu basicamente quando meto Rotting Out a tocar costumo meter logo os discos todos, que é por causa das coisas, e porque todos eles têm faixas boas. O LP é bom de uma ponta à outra (melhor disco de 2011!?) mas os discos anteriores, com vocalista antigo e onda bem mais do "não gosto de ti e vou-te dizer das boas" são igualmente bons. Já tive várias conversas com o Machado sobre isto, porque ele diz-me que gosta mais dos discos anteriores. A princípio tinha ficado com a ideia que era por causa do vocalista, mas agora já sei que é mais por essa onda do sem papas na língua. Não que o Walter não o faça no LP, até tem letras para o pai bêbado que batia na mãe, mas ya, as letras são bem mais pessoais e não andam sempre a bater no mesmo ceguinho. Outra cena, quem é que tem saudades do desdentado e daquele olhar venenoso do gajo? "Epa, ele está aqui está a ir lá acima encher no tipo do som!". É porque não o fazia, queres ver...

Lord Vicar - Fear No Pain - Banda sonora quando fizeres uma viagem no tempo para a Idade Média e andares a navegar pelo mar adentro à procura de criaturas mitológicas ou pela floresta a fazer rituais a um qualquer deus pagão, daqueles que metem robes com capuz e virgens desnudadas. 

Step Forward - 10 Song EP - Que pastilha do caraças! THE Boston hardcore. Sabes como é que isto funciona aqui, hardcore rápido, sem merdas e mesmo na tua face! Eu estou sempre a ouvir e a mencionar bandas de Boston, mas esta, das mais recentes, é certamente das melhores. O vocalista está agora em Free Spirit, que é igualmente bom (esse lp que supostamente começou a ser gravado à meses está difícil de ver as luzes do dia...). Sejas tu ou não straight edge, este disco deve figurar na tua colecção de mp3.


A$AP MOB - Lord$ Never Worry - Não sou muito de estar atentos ao hypes do hip-hop actual, até porque não raras vezes são um valente balde de merda, mas aquelas faixas do A$AP Rocky eram bem fixes (esquecendo o habitual lambe cús dos sites das trends). Dei de olhos com esta mixtape do grupo do gajo meio por acaso, depois de ter ouvido uma faixa de um deles, a "Work" do Ferg. Isto está bem fixe, faixas com beats mesmo do relax de Clams Casino e AraabMusik entre outros que nunca ouvi falar, e participações fixes do Raekwon e do GunPlay. Esse tipo Ferg dá-lhe bué, e esta mixtape tem rodado bem mais do que contava quando a saquei para ver o que era.


Negative Approach - Negative Approach - Yup, acordei num dia e descobri que eles vinham cá tocar um dia depois de eu chegar da Argélia. Não é brutal? Sim, é! Eu podia dizer mil coisas dos Negative Approach (que vocês já devem ou deviam saber) mas vou só dizer que Killing Frost só tocava covers deles ou de Agnostic Front. Quase. Pelo menos três deste EP.

Podcast da Juicy #3 - Já ouviram? Está disponível aqui. Está fixe, embora musicalmente fique uma beca aquém dos outros, pelo menos para mim, que não sou conhecido por ser buéda open mind e receptivo a coisas diferentes e espectaculares. Bruce Springsteen matou-me logo, mas o resto tá fixe. Ignite, Sepultura... boa onda. Não sei quem é o Joel, mas espero que a próxima selecção seja melhorzinha. De resto: jóia. Porque é que não há mais pessoal a tomar iniciativa?

Floorpunch - Fast Times At The Jersey Shore - Mas que palavras é que são precisas para descrever isto? Um dos meus discos preferidos. Não. Uma das minhas bandas preferidas. Letras, som, atitude... tudo. Man, e são straights. Bom trivia do dia é que os For The Glory tiraram o nome de uma letra deste disco. Era sabido? Aposto que não sabiam e agora vão tentar descobrir qual é a malha. ;) É a Always.

Carry On - A Life Less Plagued - Eu era tão fã disto. Tão fã que ainda sei as letras todas de cor. Todas. Principalmente a Fuck Your Politics do primeiro EP, LOL! Anyway, uma coisa que eu estava a constatar era porque é que uma banda tão boa tinha que ter um vocalista tão mariquinhas que só escrevia letrinhas de merda. Alguém tem de o dizer, por isso vou tomar a iniciativa: PUTA QUE O PARIU. Se fosse chorar para o caralho e tivesse escrito umas letras com que eu ainda me identificasse o mundo era sítio muito melhor. Assim oiço o disco na boa e passo o tempo pensar em como ele era um parvalhão. "I loved the way she fucking sang in my headphones", vai pó caralho chaval, for real. Cresce um par.

1 comentário: