quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Coisas Com História: Hoodie Title Fight (Ricardo Luz)

Que hardcore é mais que música já nós sabemos, mas também é sabido que há todo um mundo de merchandise, discos, cassetes, o que seja, ligado à cena hardcore. Desde a malta que curte comprar discos ou a malta que curte andar com roupa a publicitar as suas bandas favoritas, existem sempre coisas que nos trazem memórias à cabeça, que nos fazem lembrar viagens e amigos, e que têm por isso mais valor que o seu custo. Essas são as Coisas Com História.

 
Title Fight é sem duvida uma das minhas bandas preferidas. O Shed é um álbum do caraças, o Floral Green não dá para parar de ouvir desde que saiu, e todos os eps anteriores são do melhor que há, dentro daquela onda. E para mim só isto seria suficiente para escolher esta camisola.

Contudo, sempre que a visto lembro-me da viagem que fiz ai com uma malta há coisa um ano e meio para ir ver este meninos a Madrid. Essa viagem tem mil e uma histórias e nunca mais saía daqui se as contásse todas: desde o sítio onde ficámos a dormir, aos negócios com os chineses que vendiam cerveja no meio da rua (e que sempre que a policia passava desapareciam do mapa), ao facto do vocalista de Title Fight ter oferecido a t-shirt que vestiu durante o concerto, toda suada, a um de nós. Ainda me lembro da conversa que tivémos com eles no fim do concerto, onde prometeram que um dia destes passariam por aqui (promessa essa que ainda está para ser cumprida) ou o facto de termos ficado na boa 20 min a ver putos a andar de skate depois do jantar na Telepizza em Mérida, após o esvaziamento mais súbito de sempre de uma praceta cheia de gente, já na viagem de regresso a Lisboa.

O concerto em si foi muito bom, mas o público espanhol é aquela base. Não se mexem e cada vez que alguém fazia stage dive começam a mandar vir. Parece que vivem noutro planeta. A banda que abriu era fraquinha mas também acho que só vimos a última música. Mas acabou por valer a pena as horas de viagem para cada lado. Na altura fomos quatro, e foi dificil arranjar pessoal para ir. Tenho a certeza que se fosse hoje iam na boa 3 carros cheios, ou mais, até Madrid para ver Title Fight.

No fim do concerto lá fomos ver o que os gajos tinham de merch e acabámos por comprar todos a mesma camisola, simplesmente porque era a única que se aproveitava.
Os gajos são muita bons a fazer musica mas fazer merch fixe não é a cena deles. Escusado será dizer que no fim da noite, íamos os quatro com a camisola vestida pela rua fora, parecíamos saídos de um campo de férias ou de uma excursão estranha.


Ricardo Luz
Lisboa/Sesimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário