quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Discos Trocados: Weekend Nachos/Borrowed Time

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

Ainda a ressacar do deserto do Sahara, o André voltou a ficar na bancada para o pontapé de saída dos Discos Trocados desta semana. E não é tão fixe ter outras opiniões para além das habituais? Até serve para não se cansarem. A fava caiu ao Hermano Duarte, e aqui seguem os discos que trocámos.

Hermano
Weekend Nachos - Punish & Destroy (2007)

Bem aqui está uma das melhores surpresas dos ultimos tempos. Lançado já no ano de 2007 tenho imensa pena que só agora tenha vindo parar à minha vida. O Punish & Destroy é um album com 25 temas em que cada um tem em média menos de um minuto de duração (nem esperava outra coisa). Liricamente apresenta um desabafo contra os podres sociais da cena hardcore actual assim como umas quantas críticas politicas, letras estas que me deixaram com saudades dos tempos raivosos de Outbreak. A sério, leiam as letras que vale bem a pena.

Musicalmente viajam por diversos mundos, sem nunca se perder a bandeira hardcore punk de vista. Começas a sentir um hardcore rápido a fazer lembrar uns One Life Crew, quando de repente aceleram ainda mais para um thrashcore a passar a barreira do som (como aquele gajo que se mandou lá do espaço), com o baterista a fazer uso dos pratos como se estivésse a compôr um remake do A Blaze in the Northern Sky. Quando pensas que não vai passar dali abrandam repentinamente para uns riffs super sujos, na melhor tradição do sludge metal.

Adorei este álbum e vou procurar mais releases desta banda, obrigado Tiago!


Tiago
Borrowed Time - No Escape From This Life (2006)
Nunca tinha ouvido falar nesta banda, e após a pesquisa do costume para arranjar umas cábulas parece que pouca gente ouviu. Estranho, o disco saiu na Reaper (ainda nos primórdios), mas deve ter passado ao lado. O som é porreiro, riffalhadas à crossover dos anos 90, bué chug chug chug mas com pinta.

Óbvio que tem uma data de breakdowns para o mosh duro, afinal estamos a falar de um disco referênciado pelo Hermano, mas breakdowns de hardcore, se é que estás a perceber a cena. Curto bué a voz do vocalista "principal" (há uma data deles a cantar) faz-me lembrar não sei bem o quê, mas é bem fixe. Riffs bem bons aqui e ali, disco sólido e boa adição à colecção de mp3s. Valeu!

Sem comentários:

Enviar um comentário