terça-feira, 16 de outubro de 2012

Review: Punch + Negative Approach @ The Underworld (Londres)


Depois de voltar de uma magnífica (mas bem craze) semana na Argélia para um autêntico primeiro dia de merda de volta ao escritório, não havia nada como um concerto de Negative Approach para me fazer relaxar um pouco. Mesmo a sério. Não é como se Killing Frost não tivesse tocado praí... umas 4 ou 5 covers deles. Pshi, até da Tied Down. Granda onda. Anyway, encontrei-me com o peeps do costume lá à porta e fomos representar o concerto desde o início - algo que é MUITO raro. Mas hey, era um concerto de hardcore, com bandas de hardcore (dica) por isso até que estava excitado para ver umas bandas que não conhecia.

A primeira banda foram os Blasted, que eu nunca tinha ouvido nem tinha ouvido falar. Curti bué, tirando um outro pormenor nalgumas músicas e o facto do baixista não se mexer. Eles eram um trio onde o guitarrista era vocalista e o baixista fazia backing vocals. O som... soou-me muito Nardcore misturado com Life Sentence. Sabem? Se calhar não, mas é boa oportunidade para investigarem - sempre aquele desbloqueador de conversa num date com uma miúda gira, LOL! Brinco. É aquele som sempre a esgalhar, com riffs bem crus, alguma melodia e buéda coros - com a bónus acrescido da voz lembrar bué Zeke. Eu pessoalmente gosto imenso. Se estou a pensar entrevistá-los? Yup. Fica a dica para o peeps que já me perguntou como é de bandas por aqui: http://blastedband.bandcamp.com (hmm, as músicas ao vivo soam bem mais rápidas).

Depois vieram os SSS (que eu acho que o Tiago curte bué), mas que nós nem vimos. Ficámos a bater boa conversa tchillada nos bancos cá fora ao pé do bar. Enfim, miudagem do hardcore... já se sabe como é... sempre danados para a conversa. Thrash? Pareceu thrash, mas não sei dizer - estava meio abafado o som. Sorry guys! Fica para a próxima.

O plano era ver umas malhas de Punch e depois ir representar o já famoso falafel com batata frita lá dentro (o Ema vacilou...!). Punch é boa pomada, hardcore bem rápido de San Francisco com uma miúda a cantar - as partes rápidas lembram Infest, mas só muito ligeiramente. Ela parecia um bocado tímida mas se calhar era porque estava cansada. Vimos quase o concerto todo e bazamos para jantar. Já disse que o Ema vacilou? Disse que ficava muito seco... desculpas! Não admira que tenha sido o primeiro a acabar.

Voltámos mesmo a tempo de apanhar a primeira malha de Negative Approach e... tu bates mal man! A cara do gajo, a energia, a completa despreocupação em mandar pregos, a voz do gajo, a violência no mosh pit, tocarem as músicas todas (sim, incluindo a Lost Cause), a cara do gajo, as covers de Sham 69 e 4 Skins e tudo o resto. Foi brutal. Salvou o meu dia de ser uma granda trampa e é mesmo isso que a malta curte.

Melhor ainda, lembrou-me (não que eu estivesse esquecido) porque é que hardcore ainda faz sentido. Hardcore. HARDcore. Entendem o que digo? É sempre a bombar.

Sem comentários:

Enviar um comentário