quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Baú do Congas: Killing Frost + Larkin + For The Glory no Ribeirinha Bar

Um cartaz dá sempre azo a mil histórias, isso é algo que felizmente nunca irá mudar. Quem melhor que o Congas para lembrar de algumas que aconteceram em concertos de For The Glory? Se estiveram lá não se esqueçam de deixar um comentário.


Parece que adivinharam! Haha! Ainda esta semana tive a ver um vídeo deste concerto. Não poderiam ter escolhido melhor para a rubrica desta semana! Por onde começar?! Bem, o Ribeirinha Bar era um spot pequeno, escuro, sem acústica, situado na Ribeira do Porto. Os concertos aconteciam na cave, que era deveras pequena e apertadinha, digamos que para ir de um lado ao outro da sala davas literalmente dois passos! Imaginem quando o Netz começava a levantar os braços, meu deus, aquilo era o ver se te avias!

É engraçado como neste concerto estaria aquele que agora é baterista de For The Glory, mas a tocar noutra banda. Lá no meio, de óculos e com uma camisola de Hatebreed, meio perdido estava aquele que passado uns anos acompanha a banda e trata de tudo o que é merch da mesma. E também alguns dos miudos que se encontravam do lado da sala em cima de uma bancadinha eram aqueles que agoram formam a banda Step Back!, bem miúdos na altura.

O concerto em si foi porreiro, teve uma boa afluência de pessoas e dada a limitação do espaço, tornou-se bastante porreiro. Ao ver o vídeo, lembro-me perfeitamente que nesta altura foi quando apareceu o mosh ou slam dance, notava-se que erámos tão novos, cheios de energia e pica. Tem tanta piada!

Killing Frost - Estavam a dar os primeiros passos, e muita gente nem sequer sabia o que fazer com o som de uma banda que soava a anos 80 como eles. Bons músicos e com ganda feeling, o André (um dos bosses aqui deste blog) tinha uma ganda pica. Saudades desta banda!

This is Mafia ou This is Melo como ficou apelidado entre a malta - Era a banda do Melo aka Dj Melo. Ele cantava nesta banda, salvo erro. Para quem não sabe quem é o Melo, é o gajo que costumava muitas vezes fazer o som em vários concertos e várias bandas da tuga. Agora já não mora por cá, infelizmente como muitos dos jovens da nossa idade dos 30, teve de bazar deste país.

Larkin - Vou ser sincero, não me recordo sequer de eles terem tocado. Já foi há muitos anos e não quero estar a mandar aquela paleta do "ah ya foi muita bom e bla bla bla bla".

Genoflie - Aqui é que me tramaram, na altura nem liguem muito à banda, nem nada disso. O que leva aos acontecimentos que se seguiram. Depois do Miguel ter saído de For The Glory, tivémos um tempo sem baterista fixo e andámos à procura de alguém para esse lugar e mal sabia eu que a pessoa que viria a entrar na banda já tinha estado comigo e nem sequer nos conhecíamos! O Cláudio era guitarrista ou baterista destes manos e isso tem bué piada, porque eu sem ligar à banda naquele momento, iria ficar ligado a ela passado uns anos até à data de hoje. Um dia gostava que alguém fizesse uma árvore genealógica das bandas, para ver as várias ramificações e até onde vão. Tinha piada!!

For The Glory - Na altura estávamos reduzidos a um 4 piece, na bateria ainda estava o Mike que mais tarde fez os Men Eater e dá umas perninhas em várias bandas aqui e ali. Este é o dia de todos os concertos que nunca me vou esquecer de duas coisas:
1ª - O Miguel tava a tocar as músicas tão rápido que soava tudo fora de tempo haha!
2ª - O MEGA TRALHO do Rui durante a Worth To Try haha, epá eu vejo as imagens mil vezes, eu paro em todos os momentos e não me aguento, rio-me sempre como se não houvesse amanhã. Foi deveras um tralho monumental, e a forma como ele se levanta e a cara que faz haha! PRICELESS!

Bons tempos em que tudo era muito mais ingénuo. Qualquer buraco servia para montar um palco e siga... O Porto sempre nos recebeu bem, desde 2004 até agora, por isso considero a cidade do Porto como a minha segunda casa e também os vários amigos que ganhei nessa mesma cidade, é algo que jamais irei esquecer! Obrigado!

2 comentários: