quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Discos Trocados: Prisoner Abuse/Agitator

Todas as semanas trocamos um disco entre nós e falamos um pouco sobre o disco que nos calhou - tanto pode ser um clássico como uma porcaria autêntica, mas é aí mesmo que está a piada.

O André tem o gang todo lá em casa pelo que anda a fazer-lhes a visita turística por Londres. Assim, arranjou-se meio em cima da hora um convidado para partilhar comigo um disco.


Ricardo Luz

Prisoner Abuse - Self Titled (2012)

Boa cena! Já tinha ouvido isto há umas semanas e gostei. Não é o tipo de som que mais oiço, decidi dar uma oportunidade, e ainda bem que o fiz. Acho que a melhor maneira de descrever este album é dizer que é "good old fashioned Boston hardcore"(como dizem no site da Painkiller) mas feito em 2012, e com montes de malta que já andam ai aos anos, de bandas como No Tolerance, Waste Management e Think I Care. De facto eles sabem o que fazem qualquer cena que venha das mãos deles já sabes que é bom. Como o LP é recente não consegui encontrar as letras, mas não duvido que digam alguma coisa de jeito.

Há uns tempos vi o documentário sobre a cena de Boston nos primeiros anos (xxx ALL AGES xxx) e tinha lá uma parte em que basicamente perguntam aos entrevistados se achavam que o Hardcore estava morto ou vivo (os gajos até fizeram o ultimo concerto de hardcore em 1984...), e muitos disseram que sim. Tenho a certeza que se fossem ouvir este álbum, pensavam duas vezes.

Tiago

Agitator - Bleak (2012)

Agitator é mesmo do straight edge pesadão todo true till death morte aos caídos (aquela faixa a falar de Force Fed no ep, ahah). Curti os dois primeiros eps e estava naquela para saber como seria o full length dos moços. Intro cliché a abrir para uma segunda faixa que me estragou a audição do disco. Opa, a sério, de quem foi a ideia de merda de enfiar uma vozinha toda clean rock & roll azeite. O Cordeiro (que foi quem me enviou o link) bem me avisou mas essa faixa é má demais, ainda por cima logo a abrir o disco!

Estive a um click de condenar a pasta do disco aos confins da lixeira mas o "tem a certeza que pretende enviar...para a lixeira" fez-me repensar o assunto. Dei-lhe mais uma ou outra chance e posso dizer que o resto do disco não inventa muito, é aquele som que eles já tocavam nos dois primeiros eps. Ainda assim, as malhas favoritas do lp são antigas, o que já diz alguma coisa. Epa, mas aquela segunda faixa, fiquei logo traumatizado para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário