quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Review: Bicho do Mato + Cruel Mind + Shitmouth @ Casa Viva, Porto


A Casa Viva é conhecida por tirar a virgindade às novas bandas que vão nascendo no underground nortenho, e no passado Sábado o concerto de Shitmouth, Cruel Mind e Bicho do Mato não foi excepção.

Primeiro concerto de sempre de Shitmouth (o baixista e baterista são também membros dos Destruction Eve), e confesso que foi por eles que fui ao concerto, porque todos os membros da banda são meus amigos e queria ver comigo os putos se safavam... e não me desiludiram! Tocaram um punk bem à antiga, 80's style! Surgiram também entre os discursos clichés do Borges umas covers de Circle Jerks e Descendents (In your eyes e Coffee Mug respectivamente), e ainda houve tempo também para uma cover do rei do 8-bit, Rudolfo, a Xó Xatanas, e também a “Your pussy stinks”, dedicado a uma bela donzela cá da zona. Sem duvida que foi a cereja no topo do bolo!

Shitmouth

Os gladiadores nortenhos (e um leiriense), Cruel Mind, tocaram de seguida, abriram com a “Babylon CA” de Trash Talk e foi porradão na sala toda até o pessoal lá de baixo se vir queixar para não saltarem todos ao mesmo tempo se não o gesso do tecto vinha abaixo! Apesar destes avisos os punhos continuaram a girar por mais uns minutos de batidas pesadas. As habituais covers de Ceremony e Trash Talk foram seguidas da No servants de NAILS, mas desta vez com o Terres (baixista) na voz. Como esta malha só tem 1 minuto, esta teve de ser repetida mais umas boas 4 vezes para a malta ficar de barriga cheia.

Cruel Mind

Para terminar a noite os bicharocos subiram ao palco (tou a brincar, não existia palco, eheh) e após os primeiros gritos prolongados da Rute, os Bichos do Mato começaram a acelar com o pessoal, que já estava cansado de tanta porrada mas que não parou de fazer a festa, com um som a fazer lembrar Common Enemy. Tocaram uns covers bem abusadas de Sexo no Anexo (COMES MERDA COMES MERDA) e Morto pela Escola (não consegui evitar e corri para agarrar o micro! SIM AO SKATE! SIM AO THRASH!). Apesar das boas malhas ainda sacaram de um tema anti-straight edge...not cool guys, not cool.

E assim foi mais um concerto nestas maratonas de gigs ao fim de semana, não sei se a minha coluna vai aguentar muito mais!

Review por Bruno Lisboa
Fotos por Zita Moura

3 comentários: