quarta-feira, 3 de outubro de 2012

News Flash: setembro 2012

Mini apanhado das novidades da cena nacional, uma cena quase tão rápida como o Ministro das Finanças a cortar-se de ir ao Parlamento. Provavelmente faltarão coisas, mas não temos estagiários para por a trabalhar 24 horas por dia.



De Agosto a Setembro aconteceu alguma cena assim extraordinária? Damn, não me lembro de grande coisa. Mas seguem aí uns quantos updates.

Os A Thousand Words já têm disponível o seu ep, Sinners, em vinil branco, tipo splatter, bem bonito. Sempre bom ver novos lançamentos neste formato. Parece que a tour europeia está bem encaminhada, com as datas quase todas fechadas. Esta tour já não vai contar com Hard To Deal que teve de cancelar a sua presença. PxHxT parece que já tem as faixas masterizadas, pelo que dentro em breve deve sair aí um cheirinho do novo disco.

O Vitor Moura (Local Trap) é o novo vocalista de Lifedeceiver. A banda já deu uns concertos com ele na voz, por isso não se admirem quando o virem por aí a cantarolar enquanto o Bruno vai dedilhando aqueles riffs que o Satanás lhe ensinou. Os Death Will Come lançaram um ep digital com três faixas e uns videos, que custa 3€ e cuja totalidade da receita reverte para a Hardcore Help Foundation. Boa cena!

Shows de Hardcore? Caldas da Rainha is the place to be. Foda-se, aquele concerto de A Thousand Words, Challenge e Face The Fact até estalou. Esperem por vídeos em breve.

Os For The Glory têm já neste fim de semana datas em Portugal e Espanha, nos que provavelmente serão dos últimos concertos da banda até à gravação do novo disco, em Abril de 2013. Não falhem, e se forem de Lisboa compareçam no concerto de Domingo na República da Música e façam-me acreditar que Lisboa ainda mexe.

Já agora, façam lá bandas hardcore como deve ser. Só vejo a aparecer bandas de merda com a etiqueta de "core" colada tipo lapa, quando tanto o som como a atitude tem zero de hardcore.



Compram merdas vocês? Não? Deviam. Segue aí um pequeno update das novidades.

A Destroy It Yourself recebeu uns discos DO CARALHO. Demo '04 de Iron Boots? Check! Life Trap? Check! Time To Escape? Check! Out Come The Wolves? Check! A sério, se eu fosse uma máquina de passar os códigos de barras dos produtos no supermercado com filtro de qualidade, acho que pifava com tanto beep beep seguido. A sério (outra vez, mesmo para dar ênfase), comprem umas cenas ao rapaz que ele está magrinho e precisa de se alimentar.

A Loja do André já reabriu. Discos clássicos a preços baixos? Sabes que sim. First press de Ten Yard Fight, LPs de Metallica, Dead Kennedys e AC/DC, tapes de Abusive Action e a demo de True Blue (a sério, alguém me ofereça isto nos anos), entre mil outras cenas. Se queres começar uma colecção decente, aqui tens o sítio certo para derreter o dinheiro que os teus pais te deram para almoçar ou metade do teu ordenado.

A BACKWASH recebeu umas cópias do vinil de A Thousand Words e enquanto escrevo isto sobra uma cópia. Fora isso, há uma data de merdas encomendadas e/ou em trânsito, mas que só estarão disponíveis no final do mês (Guilty, Friend or Foe, Wayfarer, Poison Planet, Coke Bust...). Ah, o próximo lançamento já está a ser fabricado, por enquanto ainda só há tapes bonitas com um splatter em tom ciano em tapes pretas (outrora cremes) capazes de fazer inveja ao Miró.



Ok, logo para começar o mês, For The Glory vai passar por Coimbra, Madrid, Vigo e Lisboa a fechar (de 4 a 7 de Outubro). Façam a festa, sff!

Os brasileiros Social Chaos vêm dar dois concertos a Portugal. Grind/Crust para te meter a sangrar dos ouvidos, com data em Lisboa e Caldas. Cartazes de luxo nas duas datas se curtes música mais extrema, com Simbiose e Revengeance logo à cabeça, e ainda Atentado, F.D.P.D.C., To An End e Nihilistic Bastard (ex- Knives Out).

No dia 13, o grande Jello Biafra vem com a sua escola de medicina de Guantanamo de novo a Portugal, ao Cine-Teatro de Corroios. Depois do abuso que (dizem) ter sido o último show cá, estou seriamente tentado a ir. Imperdível (haja dinheiro para o bilhete).

Dia 26, festa de lançamento de mil cenas da Degradagem, entre elas o 7" de Revengeance e a edição em cassete da demo de Challenge. Contem ainda com concerto de Lifedeceiver, Lost Gorbachevs e Putnam Was The Bastard. Deduzo que seja malta de Ciências Sociais que ouviu muito Man Is The Bastard enquanto estudava para exames...

Dia 27, MSHC no mapa. Concerto de 20 anos de Last Hope, com Grankapo e regresso de 69 Balls. Os meninos é melhor encostar à box, porque isto é show para homens de barba rija. Vai dar merda, capitão!

2 comentários:

  1. Tiago vai mm ver o Jello se puderes! Arrisco.me a dizer q o outro concerto dele em corroios foi o melhor show q vi naquela sala. Pelo menos a vez q vi aquela sala bem composta foi de certeza! Que abuso... So os primeiros segundos da california ubber alles arrepiaram.me bue! Sente la: http://youtu.be/ofQCwZZpoNQ

    n vou ter fundo$, mas se tivesse n pensava duas vezes!

    ResponderEliminar
  2. O meu problema também é esse. 20€ custam a sair, ainda para mais com o carrosel que foi a minha vida a semana passada, com o dinheiro a voar da carteira.

    Pode ser que ainda se acenda uma luzinha, ou me saia o Euromilhões, e apareça para ver o Jello. Tanto o André como o Machado me disseram que na última tour foi o maior abuso...

    ResponderEliminar