quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Darby Responde #4 - Opiniões

Agradecemos a todos - do fundo do nosso coração - a quantidade de cartas, mensagens, emails e telegramas que nos têm sido enviados. Infelizmente não temos tempo para vos responder a todos pessoalmente, de modo que decidimos falar com o nosso buddy Darby, que se disponibilizou de imediato para responder a todas as vossas dúvidas! Semanalmente, a melhor carta - escolhida e respondida pelo Darby - ganha destaque nesta rubrica.


Olá pessoal! O meu nome é Filipa e comecei a ler o vosso blog há pouco tempo, por indicação de um amigo. Antes de mais quero dar-vos os parabéns pela iniciativa que, a meu ver, foi como que uma lufada de ar fresco no meio da cena hardcore. Apesar de gostar imenso dos artigos que vocês publicam (principalmente as entrevistas!), houve uma coisa que não pude deixar de reparar: a forma ligeiramente tendenciosa como abrangem alguns temas. Claro que toda a gente tem uma opinião (e o direito a ela!), mas não acham que deviam ser mais flexíveis nas vossas opiniões, de forma a serem menos parciais na mensagem que passam? Espero que não levem a mal o meu e-mail. Continuem o bom trabalho! :)

Filipa Mariano - Estoril

Olá Filipa,

Obrigado pelo teu e-mail e palavras simpáticas. Ficamos mais do que contentes por saber que nos achas uma lufada de ar fresco e nos gostas de ler - não nos esforçamos para receber menos do que isso em troca. Em relação à tua dúvida... bom, nem sei bem o que te responder. Nós somos miúdos do hardcore, certo? Certo. Não sei até que ponto estás envolvida com a cena hardcore, mas existe uma pequena pandemia social chamada "politicamente correcto" que infelizmente não deixa de ter o seu lugar entre nós. O objectivo deste blog não é agradar a toda a gente. Quer dizer, o objectivo do blog não é agradar a ninguém - por isso é que não andamos a coleccionar Likes no Facebook ou a angariar pessoas e bandas para fazer concursos macacos que não lembram a Deus nosso senhor. Como tal, seria errado esperar que fossemos ter cuidado com a forma como tratamos A, B, ou C. 

Nós escrevemos da forma que sabemos escrever e sobre aquilo que gostamos de escrever no que toca a hardcore. Como te disse, não procuramos agradar a ninguém, mas estamos cá para todos aqueles que quiserem curtir esta viagem connosco. Uma coisa que me faz confusão é ler textos que são tão bonitinhos que até me deixam enjoado. Se eu quiser ler um jornal, leio um jornal. Se quiser ler uma revista, leio uma revista. Sei o que me espera. Se quiser ler um blog de hardcore, feito por miúdos do hardcore, sem grandes papas na língua... leio um blog de hardcore, feito por miúdos do hardcore, sem grandes papas na língua. Simples! :)

Darby

Sem comentários:

Enviar um comentário