domingo, 28 de outubro de 2012

Playlist da Semana #17

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.


Irate - 11:34 - Eh, cambada! Mas o que é que se passa aqui? Riffagem bem pesada este disco, não? Foi para condizer com a semana. Irate não é banda que eu consiga digerir frequentemente, é mesmo daquelas bandas que só dá quando dá. Eu acho que os vi uma vez cá em Londres, mas posso estar enganado. Agora gostava de saber.

M.I.A. - Kala - Curto bué desta miúda. Gostava de a conhecer um dia, parece ser bem fixe e inteligente. Este disco é bem sólido e tem bastantes malhas boas, mas a razão que me fez voltar a ele foi mesmo esta malha. Fala sério material, né? Where were you in 92?

Outburst - Miles To Go - Bem clássico este EP. Já é audição obrigatória para todos os miúdos que queiram ser do hardcore? Não estou a par de que matéria é que se aprende nos dias de hoje. A SGI, sempre aquela risota. Mas ya, é aquele midtempo fodido, aqueles riffs bem groovy e um granda feeling. Boa onda do início ao fim. E o City que perdeu com o Ajax para a Champions League e não deve passar da fase de grupos? LOL! Afinal os petrodollars não conseguem comprar tudo.

Congress - Angry With The Sun - Se os vou ter visto ontem (estou a escrever isto na quinta à noite, bear with me) na Bélgica? Sim! É porque não vai ser brutal. Eu, o Tofu, o Leo e o Nuno a irmos de carro mesmo à antiga. Tu bates mal man!! Tu és tolo moço!! Vai ser brutal. Bom, o disco... ya, do mejor metalcore que essa Europa já viu. Quais Nasty e bandecas que tais, lol. Dêem-me descanso, oiçam boa metalada e bebam Coca-Cola de baunilha.

Crawlspace - The Art Of Warfare - Não percebi... Se Crawlspace TAMBÉM vai tocar nesse mesmo concerto? Sim, vai! LOL! Não é lindo? Vai ser a segunda vez que os vou ver e já tive a massajar o pescoço para não haver stresses de distensões musculares. Homem prevenido...! Pah, este disco é fodidão. Split com Full Court Press, mas só oiço as malhas de Crawlspace porque é killerada de meia-noite e nem sequer vale a pena. O meu lançamento preferido deles? Sim. Até porque o LP perdeu brilho depois de eu descobrir que é BEM BANHADO a Six Feet Under do início. Malandragem.



Satanic Surfers - Skate To Hell - O Machado ficou todo eriçado e agora pensa que a minha playlist é tipo discos pedidos. Esta semana veio-me dizer para ouvir este disco e falar dele. Por acaso gosto. Mesmo que não gostásse se calhar dizia que era fixe, só para ele me deixar sossegado (e porque daqui a meia dúzia de meses vai estar forte tipo Schwarznegger no Commando e há que respeitar). Não, mas a sério, granda malha, sempre a esgalhar, granda pastilha, mesmo como manda a lei. Pelo menos aquela lei que eu sigo.

Hounds of Hate - 2012 Cassete - Esta banda foi uma das que passou ao lado da malta menos nerdária do hardcore o ano passado, a par com boa parte das bandas do catálogo da Katorga Works (CREEM, Natural Law, Nomad, Wiccans...), numa editora que está cada vez a ganhar mais nome naquele hardcore mais ruidoso e crú. Bom, mas falando da banda em si, se eles se autoassumem como uma banda straight edge o som pouco ou nada tem a ver com o som cliché das bandas edge. Hardcore com aquela produção suja como se quer, na boa linha do final dos anos 80 e uns refrões meio Oi!. O No Redemption foi uma das pérolas do ano passado a ficar incógnitas!


Judas Priest - Painkiller - Resquícios ainda do autorádio do Pontes? Talvez. Não tenho grande escola no thrash metal, por isso ando a sacar as discografias das bandas grandes, mesmo à autodidacta. Granda disco, a malha que lhe dá o nome então...se querem roubar riffs podem pegar neste que têm boa matéria prima.

VA - The Man With The Iron Fists OST - It's the...Wuuuu! Opa, acho que não há que enganar. Banda sonora para filmes de Kung-Fu com o RZA no leme e os resto do clan a tratar dos resto dos trabalhos a bordo? Foda-se, sabes que só pode ser bom. Convidados de luxo, malhas com o feeling e selo de qualidade que são características do W. Discaço!

VA - America's Hardcore Vol. 2 - A Triple B já colocou em stream o segundo volume da compilação America's Hardcore. Depois do sucesso de vendas do primeiro já era algo expectável, e sempre é uma boa forma de um gajo ver faixas inéditas de grande parte das bandas que estão na moda nos Estados Unidos. Tens desde bandas que estão a começar até nomes mais sonantes, tipo Expire ou Bane (e Ringworm, meio caído do espaço). Compilações é sempre aquela coisa, é complicado teres uma compilação perfeita em que curtes as faixas todas (ou as bandas todas), e este caso é mais um em que tem umas faixas mesmo ruins e outras engraçadas. Em 16 músicas ter mais de metade porreiras já é um bom rácio. Não curti nada a faixa de Disengage, aquilo é o Ned a cantar? Boston Mayhem pareceu-me engraçado, ainda que a produção mega chunga destoe no geral. Como compilação para promover cenas novas das bandas cumpre bem o papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário