domingo, 14 de outubro de 2012

Playlist da Semana #15

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.
O André ainda está na Argélia, por isso esta semana temos mais um convidado, sendo que a rifa calhou ao Nuno Mota.



Prisoner Abuse - Self Titled - Yeah, já caiu na net o novo lp da milésima banda do DFJ, Chris Corry e o resto dos suspeitos do costume. Acho que é o Craig de Waste Management a cantar. É Boston foda-se, é hardcore, é bom para pisar cabeças e matar baratas.

Coldburn - The Harsh Fangs of Life - O Congas veio-me perguntar se arranjava os mp3 disto. Lembro-me de ter visto o teaser do disco aí no Facebook, post de uma qualquer editora alemã, e não sendo uma cena bem ao meu estilo, até achei piada, nem que fosse por ter os cromos americanos todos a dizer para checkar o lp quando este saísse. Pesquisa rápida no google e lá encontrei o link para lhe fornecer. Fiquei surpreendido pela positiva, pesadão qb, partes melódicas, estes putos têm genica. Não é nada de outro mundo, mas ouve-se bem.

Mindset - Leave No Doubt - Depois da promo tape que falei aí há duas semanas, já está disponível para escuta novo lp na íntegra de Mindset. Para não variar muito, já anda aí um hype maluco com a banda, "a malta que pegou na tocha do youth crew deixada por The First Step" e outras cenas do género. Não andam aqui a inventar a roda, mas o disco está bom que fode. Se a tua onda é a do youth crew, este será provavelmente o teu disco favorito do ano!

Childish Gambino - R.O.Y.A.L.T.Y. Mixtape - Não fazia a menor ideia de que o Daniel Glover (o comediante, que entra naquela série Community) era rapper, com ligações ao Wu-Tang Clan, nem que seja só o nome roubadíssimo e as múltiplas participações de malta do Clan. Conheci o rap do miudo graças ao novo podcast da Juicy que tem do bom rap, não há cá Wacka nem Lil Wayne, (podem escutar aqui) e a malha que lá está com o RZA ficou-me logo na cabeça. Praticamente toda a mixtape tem faixas abusadas, com participações de Bun B, RZA, Ghostface, Ab Soul e Schoolboy Q. Ah, a última malha tem a Tina Fey a dizer umas merdas, ahaha.



Carnivore – Carnivore – Hoje em dia o Peter Steele ainda dá umas cambalhotas no caixão. Caos, trash, passagens demoníacas, letras carnais. Se não conheces aposto que vais reconhecer certas bandecas. PESADO. CRU. SEM ESPINHAS. No Wacken 2006 tocaram com aventais salpicados de sangue... 

The Ice – Touching the Void – Se acreditas em legados ouve isto. No seguimento do melhor que ZM fez. Rock, muito rock, muito groove, emoção. Vi ao vivo sem conhecer fiquei logo fã. Tocaram Slayer. Ouves isto com uma facilidade. Daqueles que saem fora do registo normal e são underrated. Bandão. 

Cro-Mags – Best Wishes – Daqueles discos que não tenho palavras. É tão rápido, tão progressivo que sou consumido. Ultraje se te ficas pelo Age Of Quarrel. A age of quarrel... aquele baixo a rasgar.... o disco acaba em beleza. 

Graveyard – Hising Blues – Não sou muito fã de revivalismos mas este disco... Led Zeppelin com cheiro a novo. “Reinventar” algo, ao menos que se reinvente algo com classe. Se não são, a melhor banda dos 70, estão no top 3 de certeza. No meu top ocupam o primeiro do pódio. Suecos, os suecos habituam-nos a grandes bandas nos variados estilos. At the Gates, Refused, The Hives.... 

Integrity – Systems Overload – A golden age da Victory Records. Achas que com “um riff” se faz um disco? Poucos conseguem, é verdade. Este disco é um primor. No meu top 10 de certeza, lugar capital. Os Raised By Wolves tocavam a No One e no one conhecia. Em Portugal só os Judged by Greed os “reconheceram”.


Sem comentários:

Enviar um comentário