segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mais Que Música: Just Another Fool (The Abused)

Que aconteceu a dar importância às letras das músicas? O hardcore não era sobre isso? Agora só se vê letras que não interessam à prima. Às segundas, fica aqui uma letra com significado que nos tenha feito pensar no seu significado mais do que uma vez. Afinal de contas, o hardcore também é sobre isso mesmo: pensar.



You don't hesitate to judge me

By the way I look or dress

Just stick me in a category
And put your soul to rest
Don't you feel much better
When you say we're not the same
It's so much more convenient
When you have a different name

Well I can think too
Maybe more so than you
I've got freedom of thought
I'm not just another fool

It's become a serious crime
To act or be different
Just because in your mind
It threatens your existence

Eu acho sempre bué engraçado quando um Zé Manel qualquer olha de lado para mim só porque sou "diferente". Nem é olhar de lado, é mais não ser levado a sério só porque sou do hardcore. Decerto que já aconteceu à maioria, mas é mais quando já és crescido que a coisa melhora. Os ténis sujos, com buracos. As calças de ganga gastas, a t-shirt que diz Career Suicide, a barba por fazer e, sendo straightedge, tudo o resto também, claro!

O que eu noto, principalmente, é que os miúdos do hardcore têm uma vantagem claríssima sobre "o resto" da malta. Pelo menos os que se involvem, claro. Marcar concertos, marcar tours, fazer tours, fazer zines, organizar viagens... basicamente: mexer o cu e fazer coisas acontecer. Hoje em dia são raras as vezes em que me dou ao trabalho de explicar o que é o hardcore, o straightedge e porque é que ambos me ensinaram a ser um homenzinho. Há pessoas que merecem o meu tempo, mas a maioria prefiro deixá-los a pensar que são especiais e estão muito mais à frente, até à altura em que os posso provar do contrário, normalmente da pior maneira possível.

Ser diferente, ser diferente, ser diferente. Ser olhado de lado quando se é diferente só porque os outros são um bando de iguais. Boring. Venha o próximo, com suas histórias aborrecidas, atitude não existente e estilo de vida tirado a molde. Boring mesmo, ainda bem que sou do hardcore, diferente e mesmo assim consigo pensar... "maybe more or so than you."

1 comentário:

  1. Mesmo agora tendo 30 anos e mesmo sendo menos rebelde pk a vida assim o obriga, ainda sinto os olhares desconfiados ou de desaprovaçao ou de superioridade ao olharem para mim, e não é que me dá um gozo do caraças por ser tao diferente e ter um conhecimento fora do normal?

    ResponderEliminar