quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Baú do Congas: Before The Torn + Not Without Fighting + For The Glory

Um cartaz dá sempre azo a mil histórias, isso é algo que felizmente nunca irá mudar. Quem melhor que o Congas para lembrar de algumas que aconteceram em concertos de For The Glory? Se estiveram lá não se esqueçam de deixar um comentário.


Este cartaz tem um sabor agridoce pois foi uma festa do cacete, com um ganda feeling, mas também foi a última data de uma tour que acabou por ficar cortada a meio devido a uma carrinha que avariou.
Vários episódios marcaram a atribulada tour, que acabou no Ieper Fest seguida de uma viagem longa até Lisboa. Mas como nós não desistimos, decidimos fazer as ultimas três datas da tour conforme estavam marcadas, se não me engano foi Girona, Madrid e Cacilhas.

Quando vínhamos a passar a 25 de Abril para ir para o Culto Bar (agora chamado Revolver), iam saltando palpites sobre a quantidade de pessoas que iria aparecer. O mais favorável dizia que seriam cerca de 50 pessoas. Para bem da organização e das bandas todas, apareceram umas três vezes mais em termos de quantidade, o que para aquela sala (na altura era bem mais pequena) faria com que o show fosse épico! E foi...

A Subcave Produções era composta por duas pessoas: o Pedro Canarias e o Duarte Cavalinhos, que davam tudo pela cena hardcore. Organizaram concertos brutais e sempre com o máximo respeito tanto pelas bandas como pelas pessoas que iam a concertos. Foram uma das forças motrizes naquela altura em termos de movimento de marcação de shows DIY. Trouxeram cenas altamente que para uma booking de tamanho pequeno já era meio arriscado, mas eles fizeram-no porque acreditavam que podiam lá chegar e fazer as cenas bem feitas!

Esta sala tem e sempre teve uma boa mistica, desde quando era um pequeno corredor sem palco, ao tamanho médio até aos dias de hoje onde é para mim uma das salas com mais feeling para concertos de punk hardcore. Na altura o PA era miserável e eu sabia que aquilo ia dar raia porque as vozes decerto que não se iam ouvir, mas nada interessava, porque para um concerto ter um grande feeling não precisa de ter o melhor som do mundo, só precisa mesmo de bom ambiente e um granda vibe entre todas as pessoas presentes na sala!!

Há por ai pela net o audio deste concerto e que termina da maneira mais brutal, a energia foi abaixo durante a cover de Madball (Down By Law) que costumávamos tocar, deixando com que a parte final da música fosse cantada em uníssono! Sem dúvida que foi um fim de tour que nunca mais irei esquecer.

1 comentário:

  1. Foi o primeiro concerto que fui no Culto, acho...

    My Fault tavam muita nervosos, pararam 1 ou 2 musicas a meio porque aquilo não tava a sair bem...
    A Ita ainda tava em Not Withough Fighting e foi quando deram aquela demo das barbies lésbicas.

    bons concertos,e muita gente de todas as ondas a assistir, faz falta um bocadinho disso as vezes.

    ResponderEliminar