domingo, 7 de outubro de 2012

Playlist da Semana #14

Todas as semanas, a Playlist da Semana. Porque no partilhar é que está o ganho.
O André está na Argélia. Como não quisémos fugir muito do clima do norte de África, pedimos ao Miguel, que é de Olhão, para nos enviar a sua playlist para esta semana. Até ficas tonte moce!


 

Megadeth - Rust In Piece - A playlist desta semana foi altamente influenciada pelos mp3s que rodaram na viagem até Espanha (e regresso) bem como a viagem de Faro a Lisboa no carro do Pontes. Ele, e o autorádio em shuffle, monopolizaram a playlist pelo que acaba por ser um apanhado do que foi rodando que eu mais curti, ahah. Houve muito NWBHM, com Judas Priest, Iron Maiden e AC/DC a rodos.

No Tolerance - No Tolerance, No Remorse - Foda-se! Antes e depois do show, a audição disto foi obrigatória. Que concerto bom! O DFJ tem granda atitude a cantar, e a banda não desapontou. Até os espanhóis se mexeram! Review amanhã ou depois.

Agnostic Front - Something's Gotta Give - Oi! Oi! Oi! Agnostic Front têm álbuns com sonoridades bem diferentes entre si, desde o hardcore chunga do Victim In Pain, ao crossover do Cause For Alarm e ao som mais Oi! deste disco do do Riot, Riot, Upstart. Deu para ir no carro a cantar. To the East Coast, To The West Coast...Gotta Gotta Gotta Go!

Rhythm To The Madness - Weltschmerz - Este foi banda sonora já do regresso a Lisboa. Não sei bem porquê sempre associei estes gajos a uma cena mais frita, tipo Soul Control, com aquelas partes em que parece que ta tudo a tocar músicas diferentes. Que burro que eu sou, malta de Justice a tocar crossover, o que é que há para não curtir? Boas malhas, valeu bom headbang na Estrada Nacional 1.


Negative Approach - Self Titled – O que dizer deste disco? Frustração e raiva no seu estado mais puro! Não existe uma única faixa má neste lendário registo! Tudo tão simples mas tão intenso! Isto sim é Hardcore!

Antidote - Thou Shalt Not Kill - Um pedaço da historia do Punk Hardcore! Eu descrevo este registo como um autentico chapadão na cara que nem sabes de onde ele vem, tamanho é a intensidade! Não há cá invenções e sha lá lás e choradinhos. São 9 minutos de punk hardcore na sua forma mais rude e crua! O som é raivoso, directo e pouco polido! Ao ouvir este álbum fico com pena que nos dias de hoje, na era digital e da perfeição, as bandas não consigam produzir um som assim!

Shark Attack – Blood in the Water - O que temos aqui? Uma das bandas mais interessantes que surgiram nos inícios de 2000! Imaginem uma mistura entre Antidote, Negative Approach, Poison Idea, SSD, e Agnostic Front, juntem uma pitada de flow e têm os Shark Attack! Cinco petardos sonoros em apenas seis minutos! “What hardcore is all about” é preciso dizer mais? Se nunca ouviram do que é que estão à espera?

Agnostic Front - Victim In Pain - Digam o que disseram este registo foi pontapé de saída do Hardcore de Nova Iorque, Agnostic Front foi A banda, Victim in Pain O álbum e o lendário CBGB´s A venue não há cá dúvidas! Ya podem dizer que se formaram melhores bandas antes de AF surgir, mas nenhuma fez música tão dura, tão rude e tão rápida como estes senhores em 84! Este álbum representa a dura realidade do dia a dia das ruas da cidade que nunca dorme!

Bad Brains - Self Titled – Este álbum está no meu top 5 dos melhores discos de hardcore de todos os tempos! Querem saber porquê? Oiçam com atenção e irão perceber! E quando perceberem de certeza que este registo irá ser um dos vossos preferidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário